sexta-feira, 6 de março de 2020
Pneus Continental para comerciais ligeiros terão tecnologia ContiSeal
A curto prazo, a tecnologia de vedação ContiSeal estará, também, presente nos pneus Continental para veículos comerciais ligeiros.
A tecnologia ContiSeal veda, de forma eficaz, furos com um diâmetro de até cinco milímetros sem perda de pressão no pneu, eliminando, assim, os tipos mais comuns de furos e contribuindo para uma operação mais segura e económica.
“Furos causados por pregos ou parafusos significam, geralmente, custos adicionais para as empresas de transporte”, afirma Jan-Ole van Lengen, gestor de produto de veículos comerciais ligeiros da Continental.
“Até mesmo os furos menores levam à paragem de veículos ou à dispendiosa e complicada transferência de carga para outro veículo. A tecnologia ContiSeal pode vedar, de forma confiável, cerca de 90% de todos os casos de dano potencial no piso do pneu”, acrescenta o responsável.
O primeiro da gama de produto a dispor desta tecnologia será o VanContact 100, na popular medida 215/65 R 16 C 106 / 104 T, cuja produção terá início no final do presente mês de fevereiro. Trata-se de um pneu robusto, concebido para o transporte de mercadorias em situações de utilização extremas (carga, velocidade, tipo de estrada).
Com o seu reforço na parede lateral, protege os pneus de agressões e cortes por contacto com os passeios, enquanto o sistema anti-retenção de pedras da escultura do piso e o desenho da escultura particularmente robusta lhe permitem dominar qualquer tipo de estrada.
A carcaça reforçada do pneu eleva a produtividade e mobilidade sob cargas pesadas e beneficia, simultaneamente, a estabilidade dinâmica em curva. Com o seu composto de adição de sílica, este pneu proporciona elevado rendimento quilométrico, mesmo em situações de utilização mais exigentes.
Fonte: Revista dos Pneus
Bridgestone lança Battlecross E50 Extreme para enduro
A Bridgestone acaba de lançar o Battlecross E50 Extreme. Trata-se de um pneu desenhado, especificamente, para competições de enduro que se realizam em terrenos de extrema dificuldade.
O Battlecross E50 Extreme está disponível numa medida apenas, 140/80-18 70M, nos vários mercados em que foi lançado ao longo deste mês.
De ressalvar que este pneu da Bridgestone foi criado, exclusivamente, para uso em competição com a designação NHS (Not for Highway Service), pelo que não pode ser utilizado na via pública.
O Battlecross E50 Extreme apresenta-se como uma variante do Battlecross E50, lançado no ano passado, e foi criado para uma utilização nas provas de hard enduro, conhecidas por se desenrolarem nos terrenos mais difíceis para as competições de enduro.
O E50 Extreme utiliza o piso do pneu traseiro do E50, mas com um composto de borracha mais macio para conseguir uma aderência poderosa, aliada a uma estabilidade de nível superior que é exigida nas competições de enduro.
Fonte: Revista dos Pneus
BFGoodrich renova gama de pneus de turismo e SUV
Com a comercialização das gamas Advantage e Advantage SUV, a BFGoodrich, que celebra, este ano, o seu 150.º aniversário, renova as suas gamas de pneus de verão em 2020.
Estas gamas cobrem todas as necessidades dos utilizadores de veículos de turismo e SUV, estes últimos inseridos num segmento cujo mercado terá duplicado em 10 anos.
No ano em que a BFGoodrich celebra o seu 150.º aniversário, o fabricante de pneus, referência no segmento 4×4 off-road, não só amplia a sua gama dimensional em soluções para veículos de todo-o-terreno e veículos industriais, como, também, o faz regressando à estrada com mais força do que nunca, através das novas gamas BFGoodrich Advantage e BFGoodrich Advantage SUV.
Ainda que a principal novidade da BFGoodrich, no ano em que a marca celebra o seu 150.º aniversário, seja o lançamento das novas gamas Advantage de pneus de estrada, também serão apresentadas novidades na oferta de todo o terreno e comercial.
No segmento off-road, a BFGoodrich lançará seis novas referências em All Terrain e três novas referências em Mud Terrain, ao passo que para os veículos industriais chegarão duas novidades: a renovação da gama para camião, com o BFGoodrich CrossControl 2 ao segmento de utilização mista e construção, e o BFGoodrich CraneControl para o segmento de gruas.
Novos BFGoodrich Advantage e Advantage SUV
Os BFGoodrich Advantage e BFGoodrich Advantage SUV oferecem performances significativamente melhoradas por comparação com a geração anterior, BFGoodrich g-Grip, combinando aderência em piso seco e molhado para proporcionar um elevado nível de segurança combinado com baixa resistência ao rolamento, grande conforto de condução e comportamento de referência.Para tal, o trabalho incidiu, especialmente, em novos compostos e no desenho das lamelas autoblocantes, que reduzem a deformação da banda de rolamento do pneu. Estas inovações permitem melhorar as distâncias de travagem para proporcionar ainda mais segurança, especialmente em piso molhado.
Estes pneus ostentam a classificação “A” na aderência em piso molhado, conseguida pelas novas gamas BFGoodrich Advantage. A maior rigidez da escultura, graças às lamelas autoblocantes, melhora a resistência ao rolamento e, como tal, reduz o consumo de combustível.
As novas gamas BFGoodrich Advantage, que se posicionam no segmento quality do mercado, combinando performance e preço acessível, estão destinadas ao mercado de substituição. A gama dimensional conta com 99 referências no caso do BFGoodrich Advantage e com 23 medidas para a gama BFGoodrich Advantage SUV, que será completada com 20 novas medidas em 2021.
Fonte: Revista de Pneus
Goodyear desvenda revolucionário protótipo do pneu reCharge
O Goodyear reCharge é um revolucionário protótipo de pneu de regeneração automática, que se pode adaptar e modificar para satisfazer as necessidades individuais de mobilidade.
A Goodyear pretende que o pneu contribua de forma a dar resposta às necessidades específicas de mobilidade dos consumidores. “Foi com essa ambição que nos propusemos criar um pneu concetual preparado para o futuro da mobilidade elétrica personalizada e de conveniência”, afirmou, em comunicado enviado à nossa redação, Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europe. O conceito reCharge inclui uma série de características inovadoras, baseadas em três pilares:
Personalizado
No âmago do conceito reCharge encontra-se um composto da banda de rolamento biodegradável e recarregável, que pode ser recarregado com cápsulas individuais, o que simplifica radicalmente o processo de substituição dos pneu.
Preenchidas com um composto líquido personalizado, estas cápsulas permitem que a banda de rolamento se regenere e que o pneu se adapte com o tempo às condições climatéricas, às condições da estrada ou, simplesmente, à forma como pretende viajar.
Graças à Inteligência Artificial, é criado um perfil de condutor em torno do qual é personalizado o composto líquido, gerando-se uma mistura composta adaptada a cada indivíduo.
Sustentável
O composto em si é produzido a partir de um material biológico, reforçado com fibras inspiradas num dos materiais naturais mais resistentes do mundo: a seda de aranha. O que o torna extremamente duradouro e 100% biodegradável.
Sem complicações
Além de simplificar radicalmente o processo de substituição dos pneus com cápsulas recarregáveis, a banda de rolamento é suportada por uma estrutura leve, não pneumática e com uma forma alta e estreita. Uma construção delgada, robusta e de baixa manutenção, que elimina a necessidade de manutenção da pressão ou o tempo de inatividade devido a furos.
Fonte: Revista dos Pneus
Subscrever:
Mensagens (Atom)