segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Goodyear EfficientGrip vence teste de pneus

 10 - Goodyear-EfficientGrip-vence

A Auto Express, a revista semanal de automóveis mais vendida no Reino Unido, publicou o seu teste comparativo anual de pneus de verão, coroando a Goodyear como vencedor.

O novo Goodyear EfficientGrip Performance 2 registou uma excelente performance ao longo de todo o teste. O pneu está equipado com as tecnologias Wet Braking e Dry Stability Plus, pelo que foi sem surpresa que alcançou o primeiro lugar na priva de condução sobre piso seco realizada pela Auto Express.

O teste focou-se na dimensão mais vendida do mundo – 205/55R16 –, e comparou dez marcas diferentes de pneus em fatores determinantes, como comportamento e travagem sobre piso seco e molhado, aquaplaning, ruído, resistência ao rolamento e preço.

O novo Goodyear EfficientGrip Performance 2 registou uma excelente performance ao longo de todo o teste, e conseguiu alcançar a vitória. Kim Adams, que conduziu o teste para a Auto Express, afirmou: “É uma ótima vitória para o Goodyear EfficientGrip Performance 2, que regista uma performance em piso molhado perfeitamente equilibrada com a sua aderência em seco, além de uma impressionante economia de combustível”.

Comentando as diversas situações testadas, Kim Adams acrescenta: “Em molhado, transmitiu boas sensações ao volante, com uma potente aderência no eixo dianteiro, e uma traseira que se mantém permanentemente sob controlo. Ao passar para a pista seca, o EfficientGrip regista a sua máxima performance, brilhando em curva e pela capacidade para suportar acelerações mais intensas do que os rivais nas saídas de curva mais intensas. Em comparação com a maioría dos seus rivais, também aguentou mais tempo os maus tratos antes de revelar sinais de fadiga e começar a perder aderência”.

No prestigiado teste, o pneu também alcançou uma boa performance nas provas de resistência ao rolamento e de ruído, ficando em primeiro lugar em ambas.

Mike Rytokoski, Diretor de Marketing da Goodyear Europa, comentou: “Estamos muito satisfeito por o novo Goodyear EfficientGrip Performance 2 ter vencido estae importante teste de pneus. Não só demonstrámos que o produto funciona bem nos cenários testados pela Auto Express, como também sabemos que uma das grandes vantagens deste novo pneu é sia quilometragem potencial”.

Graças à tecnologia Mileage Plus, oferece mais 50% de quilometragem do que o seu predecessor, e 20% mais de quilometragem que o seu melhor concorrente, da Michelin, segundo a organização de testes independente TÜV SÜD*.

“Com o novo Goodyear EfficientGrip Performance 2, continuamos a obter prémios em testes de pneus em toda a Europa, e, agora, o primeiro posto no da Auto Express vem somar-se à coleção”.

Fonte: Revista dos Pneus

Bridgestone Battlax Sport Touring T32 já está disponível

10 - Bridgestone-Battlax 

A Bridgestone acaba de lançar uma nova referência na categoria de motos desportivas de turismo: o novo pneu Battlax Sport Touring T32.

O T32, juntamente com a linha T32GT dedicada para motos de peso médio e mais pesadas, reúne tudo o que os motociclistas de veículos Sport Touring precisam em termos de desempenho, confiança e sensação de contato em todas as condições climatéricas.

Desempenho de última geração em clima húmido
Um dos principais benefícios do Battlax Sport Touring T32 é o seu desempenho geral melhorado em piso molhado em comparação com seu antecessor, o Battlax Sport Touring T31. Isso deve-se a vários recursos novos e inovadores no design do pneu e na tecnologia dos compostos.

O pneu aplica a tecnologia de ponta Pulse Groove Pattern da Bridgestone, que combina ranhuras em forma de pulso com pequenos defletores centrais para igualar o fluxo de água em comparação com uma ranhura reta e otimizar a velocidade do fluxo de água. Isso, por sua vez, ajuda a melhorar a canalização da água e a drenagem através do pneu, o que melhora a aderência e reduz a taxa de deslizamento do pneu em condições difíceis e de piso molhado.

O impacto da tecnologia Pulse Groove no desempenho do Battlax Sport Touring T32 em tempo chuvoso é complementado por melhorias no desenho do padrão do piso do pneu em relação ao seu antecessor. Proporções de ranhura aumentadas, combinadas com ângulos de ranhura otimizados, posicionamento de ranhura e rigidez do padrão, além de um aumento de área de contato de 13% na parte traseira, fornecem uma área de contato geral aumentada e ligação à estrada – com um comportamento melhorado de manuseabilidade neutra e linear – que melhora o desempenho geral em piso molhado.

As valências do Battlax Sport Touring T32 permitem uma distância de travagem em piso molhado 7% mais curta do que o seu antecessor, sem sacrificar a vida útil do pneu.

As atualizações técnicas no Battlax Sport Touring T32 não são apenas visuais. Esforços tremendos em termos de construção e combinação de compostos dão ao pneu desportivo de turismo excelentes capacidades de manuseabilidade em piso seco e molhado, além de uma excelente estabilidade em alta velocidade, retas e curvas.

Uma linha GT totalmente dedicada
Para motos médias e pesadas de turismo, a Bridgestone desenvolveu o pneu Battlax Sport Touring T32GT totalmente dedicado, com características técnicas e um desenho do padrão do piso de acordo com os requisitos para esta categoria de motos muito específica.

A versão GT também incorpora a tecnologia de ponta Pulse Groove Pattern da Bridgestone, juntamente com um posicionamento e construção da ranhura otimizados para a rigidez ideal do desenho do padrão do piso necessária para motos médias e pesadas. Esses benefícios, entre outras características, permitem um desempenho melhorado em piso molhado e aderência face ao Battlax Sport Touring T31, além de um aumento de 10% na vida útil do pneu quando comparado com o antecessor.

Desempenho incrível em más condições
O Bridgestone Battlax Sport Touring T32 oferece uma linha completa para a categoria de turismo desportivo. O T32 e o T32GT estarão disponíveis no mercado no início de 2021.

Nico Thuy, Chefe de Motos da Bridgestone EMIA, falou sobre este assunto: “Os pneus de turismo desportivo da próxima geração da Battlax, os T32 e T32GT, são o resultado de conhecimentos técnicos e aplicações tecnológicas que estão na vanguarda do desenvolvimento de pneus. Ao melhorar significativamente a ligação do pneu com a estrada a partir do T31, criámos um pneu que oferece um desempenho incrível mesmo em más condições. Queríamos dar aos condutores mais controlo e confiança em piso molhado e este pneu oferece exatamente isso. É ótimo também podermos levar os seus benefícios a mais motociclistas ao expandir para a linha GT”.

 

Nico Rosberg no desafio Extreme E Continental

 

10 - Nico-Rosberg

Nico Rosberg compete na classe Extreme E com os pneus Continental. Todas as equipas iniciarão a corrida com equipamento técnico idêntico: um SUV com o nome de ODYSSEY 21, equipado com os pneus de corrida de jantes 37 – CrossContact Extreme E – desenvolvidos pela Continental para colocar os carros na pista independentemente das condições.

A apenas alguns meses do arranque da nova edição do desafio off-road Extreme E, os organizadores estão lentamente a levantar o véu sobre as equipas que irão participar na corrida de SUV´s elétricos nos mais remotos cantos do planeta. Recentemente o campeão do mundo em Formula 1 Lewis Hamilton anunciou que a sua recém-criada equipa Team X44 fará parte do desafio, e agora com o anuncio de Nico Rosberg, a Extreme E pode anunciar outro nome proeminente da Formula 1.

Tal como Lewis Hamilton, Nico Rosberg fundou também a sua própria equipa de corrida, a Rosberg Xtreme Racing (RXR). Explicando porque se associou à Extreme E, o campeão do mundo de F1 em 2016 afirma, “Estamos muito felizes por anunciar que a equipa Rosberg Xtreme Racing se vai juntar ao desafio Extreme E. A corrida representa uma oportunidade fabulosa não só para conduzir mas também para alertar para a luta contra as alterações climáticas – atualmente a maior ameaça ao nosso planeta. Desde que me retirei da F1 tenho dedicado a minha carreira a tecnologias sustentáveis. A oportunidade de combinar esta área com a minha paixão pela corrida é extremamente reconfortante”. A assinatura da competição Extreme E é a escolha de locais próximos de habitats ameaçados. Desta forma, o objetivo do desafio é chamar a atenção dos fãs do desporto automóvel por todo o mundo, políticos, e entidades locais para as alterações climáticas, incentivando-os a redobrar os esforços para restringir o aquecimento global a 1.5°C.

Como membro fundador e patrocinador principal, a Continental está deliciada com este nome na grelha de partida. “O nível de interesse que o Extreme E tem despertado é a prova de que este está alinhado com os novos tempos.” Afirma Sandra Roslan que é responsável pelo projeto Extreme E na Continental. “Está a tornar-se cada vez mais evidente que demos início a algo que chama a atenção. Uma oportunidade única de falarmos ao coração e à razão de muitas pessoas para uma aproximação responsável ao ambiente. A Continental está muito orgulhosa e feliz por integrar este projeto. Nico Rosberg é não só um campeão do mundo, mas as suas atividades fora da pista transformam-no num grande parceiro para este desafio”.

Em 206 corridas na Formula 1, este icónico piloto alcançou 23 vitorias e 57 pódios. Depois da sua retirada, Nico Rosberg envolveu-se no campeonato de Formula E como investidor, alertando para o aquecimento global, chamando a atenção da Formula 1 para a mudança para os carros elétricos. Ele é co-fundador do Green Tech Festival, uma plataforma global para tecnologias verdes pioneiras no campo da mobilidade, energia e lifestyle. É também partner na equipa Rosberg Engineering (TRE). Juntamente com Schaeffler Paravan Technology, ganhou em 2019 o prémio “German Mobility” com o desenvolvimento do Schaeffler Mover – um compacto e altamente manobrável, capaz de conduzir de forma autónoma.

Com as equipas de Nico Rosberg’s e de Lewis Hamilton’s, outras sete equipas anunciaram o seu envolvimento neste desafio, incluindo a famosa equipa da US IndyCar Andretti Autosport e a Chip Ganassi Racing, o projeto espanhol QEV Technologies, os bi-campeões da Formula E – Techeetah, e a Veloce Racing, propriedade britânica e co-fundada com o atual campeão de Formula E, Jean-Eric Vergne. Duas equipas alemãs – a ABT Sportsline e a HWA RACELAB – estão também entre os participantes quando a nova serie arrancar no início do próximo ano.

Fonte: Revista dos Pneus

Dunlop alarga gama pneus All Season

 

10 - Dunlop-alarga 

A Dunlop está a completar o seu portfólio de produtos com o lançamento do Dunlop Sport All Season. O primeiro pneu para todas as estações da marca, está otimizado para uma ampla gama de temperaturas e oferece uma travagem excecional em pisos molhados e escorregadios.

“O Dunlop Sport All Season é um produto concebido para oferecer uma performance superior em climas de inverno moderados”, refere Mike Rytokoski, diretor de marketing para a Europa da Goodyear. “Com uma certificação de inverno 3PMSF, o Sport All Season poderá lidar com todas as condições climatéricas: piso seco, molhado e com neve”.

Ao fazer parte do portfólio de marcas da Goodyear, a Dunlop beneficiou do conhecimento do líder na indústria para a sua entrada no segmento de todas as estações. Inventora do pneu para todas as estações, a Goodyear lançou recentemente o Vector 4Seasons Gen-3, digno sucessor do Vector 4Seasons Gen-2, um pneu para todas as estações que conta com mais prémios do que qualquer outra marca.

O Dunlop Sport All Season é um conceito único, que faz uso de um design com nervuras diferente, assim como de três caraterísticas principais:

1.Construção de blocos desportiva: graças a esta solução, o pneu proporciona um comportamento excecional em superfícies secas. A forte e resistente cintura do pneu e o revestimento da carcaça melhoram a performance desportiva em curva e a estabilidade.

2.Desenho da banda de rolamento Aqua-Eject: os sulcos longitudinais e os bordos radiais de maiores dimensões aceleram o escoamento da água do piso, oferecendo uma maior superfície de contacto com a estrada, o que melhora a travagem em molhado e em pisos de baixa aderência.

3.Composto Weather-Flex: oferece uma performance otimizada em qualquer temperatura ou condição climatérica. A mistura de polímeros multifuncional ativa a elasticidade da borracha numa ampla gama de temperaturas.

“A Dunlop orgulha-se de entrar no mercado de todas as estações com um produto adaptado às necessidades dos consumidores, que compram cada vez mais pneus deste tipo, esperando dos mesmo uma excelente performance em piso seco e molhado,” conclui Mike Rytokoski.

O Dunlop Sport All Season é proposto numa gama de 31 medidas, que cobrem uma muita alargada fatia do mercado, em jantes que vão das 14 às 18 polegadas.

Fonte: Revista dos Pneus