A Michelin apresentou um dos mais desportivos pneus de moto da atualidade. O Power RS é um pneu muito específico e que se adapta muito bem ao piso molhado.
A aderência em seco não é a única performance que define um pneu de estrada para utilização desportiva. No desenvolvimento deste novo pneu, a estabilidade e a manobrabilidade foram, também, os principais eixos de trabalho.
Para conseguir este resultado, o investimento em investigação e desenvolvimento foi considerável. O fruto deste trabalho? Inovações tecnológicas muito sofisticadas, como a Michelin ACT+. Para esta tecnologia, registaram-se duas patentes e é, provavelmente, uma das inovações mais importantes desde a invenção do pneu radial de moto, em 1987.
A inovação está tão enraizada nos genes da Michelin, que o grupo dedicou-lhe mais de 700 milhões de euros em 2016. Este investimento é o que permite, atualmente, abrir novas perspetivas no segmento de pneus de moto de estrada para utilização desportiva.
Em cada etapa da criação de um pneu, encontra-se inovação, desde a sua conceção até à sua fabricação, passando pelos métodos de testes, o desenvolvimento da Michelin ACT+ ou a adaptação das ferramentas industriais aos novos progressos tecnológicos.
Naturalmente, a inovação não é, por si só, um fim. Contudo, é necessária como condição indispensável do progresso, conceito inscrito no coração da estratégia do grupo. Responder adequadamente às necessidades do utilizador, inclusive antecipando-as, requer, como consequência, criar inovação a partir do terreno, das utilizações, das práticas de mobilidade e das condições meteorológicas.
Para conseguir este resultado, o investimento em investigação e desenvolvimento foi considerável. O fruto deste trabalho? Inovações tecnológicas muito sofisticadas, como a Michelin ACT+. Para esta tecnologia, registaram-se duas patentes e é, provavelmente, uma das inovações mais importantes desde a invenção do pneu radial de moto, em 1987.
A inovação está tão enraizada nos genes da Michelin, que o grupo dedicou-lhe mais de 700 milhões de euros em 2016. Este investimento é o que permite, atualmente, abrir novas perspetivas no segmento de pneus de moto de estrada para utilização desportiva.
Em cada etapa da criação de um pneu, encontra-se inovação, desde a sua conceção até à sua fabricação, passando pelos métodos de testes, o desenvolvimento da Michelin ACT+ ou a adaptação das ferramentas industriais aos novos progressos tecnológicos.
Naturalmente, a inovação não é, por si só, um fim. Contudo, é necessária como condição indispensável do progresso, conceito inscrito no coração da estratégia do grupo. Responder adequadamente às necessidades do utilizador, inclusive antecipando-as, requer, como consequência, criar inovação a partir do terreno, das utilizações, das práticas de mobilidade e das condições meteorológicas.
Paradoxalmente, inclusive se as condições climatológicas são diferentes, nesta área, as utilizações são as mesmas em todo o mundo.
Os utilizadores dos pneus de estrada para utilização desportiva querem, acima de tudo, desfrutar da pilotagem. Por isso, praticam a mesma sobretudo em tempo seco. As provas externas que foram levadas a cabo situam o pneu Power RS à frente dos pneus da concorrência em todos os critérios esperados pelos utilizadores.
Os utilizadores dos pneus de estrada para utilização desportiva querem, acima de tudo, desfrutar da pilotagem. Por isso, praticam a mesma sobretudo em tempo seco. As provas externas que foram levadas a cabo situam o pneu Power RS à frente dos pneus da concorrência em todos os critérios esperados pelos utilizadores.
fonte: Revista dos Pneus
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