quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Pirelli duplica homologações do PNCS

Pirelli duplica homologações do PNCS

O volume de pneus Pirelli homologados com o PNCS (Pirelli Noise Cancelling System – Tecnologia de Redução de Ruído da Pirelli), aumentou para o dobro em apenas um ano.
Se, no final de 2017, o número de certificações com esta especificidade era de 78, o número atual supera as 150, o equivalente a um incremento de 100%.
Este sistema original da Pirelli está à venda desde o ano de 2013 e, atualmente, constitui uma das principais exigências dos fabricantes de automóveis, especialmente os que pertencem aos segmentos premium e prestige, a fim de melhorar o conforto em andamento de condutores e passageiros.
Como funciona a tecnologia PNCS?
O PNCS foi concebido para reduzir o ruído no interior do automóvel derivado da interação entre a superfície do asfalto e o próprio pneu. Devido a este original sistema da Pirelli, este ruído pode ser atenuado até 25%, equivalente a um veículo que circule com apenas três rodas.

Este objetivo é alcançado devido a um material especial absorvente de ruído, colocado no interior do pneu, onde a sua tarefa é reduzir as vibrações no ar, que por não estarem presentes, seriam transmitidas para o interior do veículo, criando um ruído desagradável.

Esta esponja está concebida com uma espuma específica que aumenta a superfície de trabalho do material, intensificando a redução da vibração e, por consequência, o ruído.
Os pneus equipados com esta tecnologia distinguem-se por uma marcação especial no flanco, que inclui as siglas PNCS e um pequeno ícone em forma de altifalante com umas ondas de som e um traço atravessado.
Recomenda-se aos proprietários dos veículos equipados com pneus tecnologia PNCS que adquiram sempre este tipo de pneus, a fim de continuar a desfrutar das vantagens desta tecnologia.
Certamente, para um correto funcionamento do mesmo é importante seguir uma boa manutenção dos pneus, mantendo, por exemplo, nos pneus, a pressão recomendada pelo fabricante.
Desta forma, é garantido o nível de ruído homologado. Maurizio Boiocchi, vice-presidente executivo da Tecnologia e Inovação da Pirelli, referiu que "mais do que o desenvolvimento de pneus, a Pirelli também trabalha na tecnologia do dia a dia com o objetivo de melhorar as vidas dos utilizadores".
"Run Flat e Seal Inside minimizam os riscos associados aos furos e o PNCS melhora o conforto em viagem. Este tipo de tecnologias especiais são cada vez mais exigidas pelos fabricantes premium e prestige, com o propósito de assegurar os mais elevados padrões de qualidade", acrescentou.
Neste sentido, a contribuição da Pirelli traduz-se em, aproximadamente, 3.100 homologações, das quais 770 estão associadas a algumas destas três tecnologias e mais de 720 são pneus com marcação própria, que identificam um desenho realizado especificamente para o fabricante em questão.
A presença de tecnologias como o PNCS entre os produtos da marca italiana, demonstra aos condutores a importância de eleger pneus concebidos especificamente para as suas viaturas, no momento de substituir os pneus.
Este é o único modo onde podem exprimir as máximas prestações dos seus veículos, que, a partir de agora, beneficiarão das características específicas definidas pelos engenheiros que têm a autoria do desenho original.
Fonte: Revista dos Pneus


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