quarta-feira, 8 de maio de 2019

Continental lança primeiro pneu para autocarros elétricos

Continental lança primeiro pneu para autocarros elétricos

Os autocarros elétricos são, regra geral, mais pesados do que os seus congéneres Diesel devido ao peso das baterias. Para responder a esta necessidade, é necessário combinar aderência, robustez e capacidade de carga superior face a um pneu convencional.
A Continental, empresa tecnológica e fabricante de pneus premium, dá resposta a esta necessidade com os novos pneus Conti Urban HA3 315/60 R22.5 154/148J (156/150F).
Estes pneus, para todos os eixos, direcionados para o transporte urbano de passageiros, apresentam uma aderência excelente e uma capacidade de carga até oito toneladas por eixo, ou seja 0,5 toneladas a mais do que o convencional.
O Conti Urban HA3 apresenta um índice de carga superior graças à sua carcaça robusta, com elevada densidade e espessura de aço.
Dispõe, também, de um composto do piso com elevada durabilidade, com uma elevada proporção de borracha natural, o que aumenta a resistência à abrasão, cortes múltiplos e arrancamentos, proporcionando uma longa vida útil à utilização total do potencial de quilometragem do pneu.
O desenho modificado especialmente para pneus de autocarros urbanos possibilita uma maior robustez e um desgaste uniforme, enquanto a sua ampla largura de piso garante excelente estabilidade em curvas e manobras para máxima segurança no trânsito urbano.
O padrão do piso do pneu, com lamelas em ziguezague, proporciona ótima aderência e precisão de direção, mesmo em condições de chuva intensa ao longo da vida útil do pneu.
A geometria das lamelas foi otimizada a fim de reduzir o ruído e proporcionar um maior conforto durante a condução.
As paredes laterais reforçadas garantem que o Conti Urban HA3 resiste ao contacto frequente com lancis. Graças à sua boa recauchutabilidade, o Conti Urban HA3 pode ter várias vidas úteis.
A "Three Peak Mountain Snowflake" certifica que o Conti Urban HA3 é adequado para utilização durante todo o ano e, também, em condições invernosas extremas.

Fonte: Revista dos Pneus

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