sábado, 15 de junho de 2019

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5: prazer e conforto

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5: prazer e conforto


O novo e emblemático pneu da Goodyear supera os limites do prazer de condução, ao registar menores distâncias de travagem em piso molhado e ao oferecer as melhores sensações de condução possíveis em estrada.
A Goodyear apresenta, agora, a nova geração de um dos seus pneus mais emblemáticos: o Eagle F1 Asymmetric 5, que substitui o Eagle F1 Asymmetric 3.
Este novo pneu é facilmente reconhecível pelo desenho do seu flanco. Por isso, este produto de ultraelevadas prestações (UHP) terá grande e rápida aceitação no mercado, graças às suas enormes qualidades e a uma gama mais alargada, dado que conta com mais medidas disponíveis, para satisfazer a atual procura do mercado.
Em resumo, a nova gama Goodyear Eagle F1 foi concebida para satisfazer as expectativas dos condutores de automóveis de altas prestações, sejam berlinas ou desportivos de qualquer segmento.
O segmento de altas prestações evidencia um crescimento claro e, assim, continuará a acontecer nos próximos anos. Este crescimento é marcado pela evolução do parque automóvel. Veículos com maiores prestações, que montam pneus de altas prestações com jantes superiores a 17".
O mercado de altas prestações constitui uma das principais oportunidades de crescimento. Apenas há que observar os dados deste segmento em 2018. As jantes de 17” e superiores cresceram cerca de 14% e as jantes de 19” e superiores cresceram perto de 28%.
Por isso, o Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 chega no momento exato. Oferece um amplo leque de medidas, que irão satisfazer a procura por pneus de alta performance, tanto no mercado de equipamento de origem como no de substituição.
O novo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 oferece um superior conforto de condução graças a uma excelente performance na travagem, assim como a elevada aderência tanto em pisos molhados como secos.
Uma vez mais, os engenheiros da Goodyear conseguiram desenvolver novas tecnologias colocadas ao serviço do condutor, como “Impulse Control Compound”, “ActiveBraking” e “Power Cushion”.
Tudo isto é facilmente identificável na condução em estrada, onde o novo Eagle F1 Asymmetric 5 melhora em mais de 7% por comparação com o Eagle F1 Asymmetric 3.
O novo Eagle F1 Asymmetric 5 terá uma oferta de medidas que perfazerá um total de 61 e que será completada desde já até dezembro deste ano.
De momento, existem quase 31 medidas disponíveis, que abarcam as mais procuradas, sendo que o maior aumento da oferta terá lugar em julho.
O novo Eagle F1 Asymmetric 5 equipa já inúmeros modelos do mercado, desde o Audi A1 ao Porsche Panamera GTS, passando pelo Alpine A110, Volkswagen Golf ou Mercedes-Benz Classe C, entre outros, em jantes de 17 a 21".
Quanto à largura dos pneus, vai de 195 a 315 mm, e no que diz respeito aos perfis, que variam entre 25 e 60.

Fonte: Revista dos Pneus

Firestone lança segunda geração do Multiseason

Firestone lança segunda geração do Multiseason

A Firestone tem vindo a reforçar a sua presença no mercado europeu nos últimos anos. Agora, está ainda mais fortalecida com o lançamento do novo pneu para todas as estações.
Projetado para aperfeiçoar o desempenho, a segunda geração do Multiseason é a mais recente chegada ao portefólio da Firestone, tendo sido projetado para se adaptar a todos os tipos de veículos e condutores.
Este novo pneu e outros lançamentos recentes, como os Roadhawk e Vanhawk 2, fizeram com que a Firestone se tornasse numa referência para pneus de elevada confiança, que oferecem uma excelente qualidade/preço.
O Multiseason original foi reconhecido como um excelente pneu para todas as estações. No entanto, a Firestone está determinada a alcançar ainda mais com a segunda geração.
O design do padrão e a área de contacto com a superfície foram otimizados para permitir o máximo escoamento da água em piso molhado e para oferecer um nível equilibrado de rigidez do pneu em piso seco.
Isto foi obtido através de simulações extensivas que, posteriormente, foram validadas em campo. Os esforços foram recompensados, com a travagem, tanto em pisos molhados ou pisos secos, a revelar melhorias significativas.
Testado pela TÜV SÜD, um dos institutos independentes de testes a automóveis mais respeitados da Europa, a nova geração da Multiseason demonstrou uma melhoria de 9% na travagem em pisos secos e 14% em condições de chuva.
O pneu também alcançou o rótulo europeu B para aderência em piso molhado. O pneu também é qualificado para o desempenho em neve, conforme o certificado da 3 Flakes Peak Mountain Snow (3PMSF), tornando-o compatível com todas as legislações de inverno na Europa.
Após uma extensa pesquisa de mercado, que envolveu mais de 15.000 condutores europeus, a Firestone começou a desenvolver o novo pneu para garantir que a nova geração da Multiseason satisfizesse todos os requisitos.
Os inputs obtidos permitiram à Firestone projetar um pneu que respondesse aos desafios específicos que os condutores enfrentam diariamente, como a travagem brusca em piso molhado.
Outra melhoria em relação ao seu antecessor: a nova geração do Firestone Multiseason alcançou uma boa classificação de rótulo europeu C na resistência ao rolamento na maioria das medidas e demonstrou uma melhoria de 20% na quilometragem.
Desenvolvida e fabricada na Europa, a nova geração do Firestone Multiseason será lançada em medidas selecionadas em junho de 2019, com tamanhos adicionais a serem disponibilizados em janeiro de 2020.
Com 50 medidas diferentes, variando de 13” a 18”, a nova geração do Multiseason irá cobrir 90% da procura do mercado, bem como 70% nas medidas de jantes de 17” e acima para se adaptar à maioria dos veículos de passageiros e SUV.

Fonte: Revista dos Pneus

Continental investe 100 milhões na fábrica de Lousado

Continental investe 100 milhões na fábrica de Lousado

A Continental dá mais um passo na sua trajetória de crescimento: com um investimento de cerca de 100 milhões de euros, a empresa de tecnologia e fabricante de pneus premium está a expandir as suas instalações de produção em Lousado, Portugal.
A nova instalação será utilizada para a produção de pneus radiais de movimentação de terras e portos, com diâmetro superior a 24". No decorrer deste, mais de 100 novos empregos serão criados.
“Graças aos investimentos e à capacidade adicional criada, continuamos a procurar a estratégia de crescimento da divisão de pneus. Os segmentos portuário e de terraplenagem estão entre as principais áreas de crescimento no mercado de pneus comerciais especializados" disse Christian Kötz, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe da divisão de Pneus.
"As novas linhas de produção refletem, claramente, o nosso compromisso com esses segmentos e com o negócio geral de OTR”, concluiu Christian Kötz.
A nova sala de produção é criada ao lado da instalação de produção radial de pneus agrícolas, inaugurada em 2017. Equipada com máquinas de construção de pneus de última geração e dispositivos automatizados, foi projetada para oferecer pneus radiais de última geração, seguindo a mais alta ergonomia e padrões.
Uma vez em alta velocidade, as linhas de produção entregarão três linhas de pneus de terraplanagem e outras três linhas de pneus de porto. Além das novas instalações de produção, o centro de pesquisa e desenvolvimento em Lousado está a ser ampliado e será usado para testes contínuos de desempenho e qualidade de todos os pneus agrícolas, portuários e de terraplanagem.
“Este investimento reforça a nossa presença em Lousado e transforma a fábrica de alta eficiência num centro de competência para grandes pneus radiais para utilização fora da estrada”, conclui Kötz.
Até hoje, a fábrica portuguesa emprega mais de 2.000 pessoas. Para além dos pneus agrícolas, portuários e de terraplanagem, Lousado também fabrica pneus de veículos de passageiros, com uma produção que chega a cerca de 18 milhões de pneus.
Nos últimos anos, a Continental investiu cerca de 150 milhões de euros para aumentar a produção de pneus para veículos de passageiros, expandindo a produção de pneus de alto desempenho e aumentando a produção de pneus agrícolas em Lousado. Investimentos como esses são uma resposta à estratégia de longo prazo "Vision 2025" da Continental Tire.
Além dos investimentos em Lousado, a Continental investiu em várias expansões de instalações e ofertas de tecnologia, incluindo a fábrica de pneus para veículos comerciais em Clinton, no Mississippi; extensões de capacidade em outras fábricas de pneus existentes, como a Sumter, na Carolina do Sul. 
Projetos como o Automated Indoor Braking Analyzer, no Contidrom Proving Grounds da empresa, próximo de Hanover, na Alemanha, o novo centro de testes em Uvalde, no Texas, EUA e o Centro de Tecnologia de Alto Desempenho em Korbach, na Alemanha, merecem, igualmente, destaque.

Fonte: Revista dos Pneus

quinta-feira, 6 de junho de 2019

“Replicat -X”: a sapatilha que uniu a Puma à Pirelli

“Replicat -X”: a sapatilha que uniu a Puma à Pirelli

O som de um carro de competição é claramente reconhecido e representa sinónimo de potência. A Pirelli, empresa lendária da indústria dos pneus, está a aproveitar este facto há mais de um século, tanto dentro como fora dos circuitos.
Em breve, esta emoção será transferida da pista para o seu calçado. A Puma e a Pirelli juntaram esforços para controlar o processo.
A partir da combinação do pneu Cinturato Blue, utilizado na categoria rainha do mundo motorizado, com o legado no desporto automóvel da Puma, surge a nova Replicat-X, concebida para ter um desempenho como um automóvel moderno, cujas prestações emanam do circuito para a estrada.
A Replicat-X conta com uma sola sobredimensionada fabricada em borracha a 100 por 100, com um cómodo “sockliner” moldado. O desenho da sola replica o do Cinturato Blue, concebido para assegurar a máxima tração no asfalto molhado e assegurando aderência e controlo para os seus pés.
Rápida como uma bala, aerodinâmica como um monolugar, a parte superior desta sapatilha é em microfibra perfurada, com painéis laterais em malha para uma melhor transpiração. Estas características proporcionam o equipamento perfeito para andar e pisar com força sobre o asfalto.
No outono ou inverno de 2019, a PUMA irá juntar o circuito com a estrada para uma nova geração inspirada pelo rugido da competição e o seu estilo descontraído.
A Pirelli e a Puma Motorsport vão criar um produto com um look forte e jovem, quebrando as barreiras do comum para utilização a pé pela cidade a todo o gás.
A nova Replicat-X no seu esquema de cores de lançamento é revelada, pela primeira vez, nos próximos dias em algumas lojas, mas está desde 15 de maio disponível no site.

Falken deu nas vistas na edição de 2019 da feira de Bolonha

Falken deu nas vistas na edição de 2019 da feira de Bolonha

Fabricante do Grupo Sumitomo teve uma presença vistosa na edição de 2019 da Autopromotec.


Sendo Itália um mercado chave para a Falken Tyre Europe, a marca apresentou um stand com quase 200 m2, onde estava exposta a extensa gama de pneus de passageiros.
Gareth Passmore, diretor de desenvolvimento de negócios europeu da Falken, disse: “O nosso objetivo final no evento deste ano passa por aumentar a nossa presença nos mercados de pneus italianos e europeus, de modo a causar um impacto significativo”.
Atualmente, a Falken ainda não é um dos principais players do setor internacional, mas estamos, constantemente, a trabalhar para alcançar esse nível no futuro”.
O responsável acrescentou que “esta foi a oportunidade perfeita para promover a nossa imagem de marca, que está em constante crescimento, especialmente porque tivemos dois principais distribuidores internacionais na feira”.
A Falken não apresentou propriamente novos produtos em Bolonha, mas deu especial ênfase especial aos modelos UHP e aos FK510 SUV Azenis FK510 para viaturas de turismo e utilitários desportivos,
Os padrões adicionais de pneus de verão que atraíram muito interesse foram o Sincera SN832 ECORUN (vencedor do teste de pneus do verão ADAC 2018) e o Ziex ZE310 ECORUN (aclamado como uma classificação exemplar no teste de pneus de verão).

sábado, 1 de junho de 2019

Falken AZENIS FK510 equipa Porsche Macan

Falken AZENIS FK510 equipa Porsche Macan

A Falken foi aprovada como fornecedor de equipamento original para a atual geração de Porsche Macan com o modelo Azenis FK510 em tamanho 235 / 60R18 e 255 / 55R18.
A versão para SUV deste pneu tem código de velocidade "W" (até 270 km/h) e um índice de carga de 103 e 105.
O Falken Azenis FK510 está disponível desde 2017. Este pneu para SUV incorpora com sucesso um novo e inovador design que lhe permite oferecer resposta de direção precisa, cujo perfil aumenta perfeitamente a flexibilidade das paredes laterais.
O que se traduz num conforto extraordinário de condução, garantindo um desempenho muito equilibrado.
Este pneu está adaptado às exigências do Porsche Macan graças a tecnologias como o ACP (pressão constante, adaptada, na sigla em inglês), o que aumenta a potência de travagem, a estabilidade e a dinâmica de condução.
Além do excelente desempenho de travagem em molhado, o Azenis FK510 SUV é particularmente notável pela sua longa duração, além da adesão extraordinária, oferece maior resistência ao desgaste.
"Com este pneu, mantemos a nossa estratégia de oferecer uma ampla variedade de linhas nos segmentos mais lucrativos e em crescimento", disse Christian Stolting, key account OE na Falken Tyre Europe GmbH.
"A homologação como a primeiro equipamento do Porsche Macan não apenas confirma essa estratégia. Demonstra, também, a qualidade dos nossos pneus". Recorde-se que a Falken é representada em Portugal pela AB Tyres.

Fonte: Revista dos Pneus

Continental participa em ação de limpeza na Praia da Vagueira

Continental participa em ação de limpeza na Praia da Vagueira

No âmbito do Encontro anual de Quadros, os colaboradores da Continental Pneus Portugal participaram numa ação de limpeza na praia da Vagueira, em Vagos, Aveiro.
Divididos em sete grupos, os colaboradores tiveram uma manhã diferente, onde contribuíram, ativamente, para a limpeza de praias e a recolha de plásticos.
A ação foi coordenada pela Surfrider Foundation, organização mundial sem fins lucrativos dedicada à proteção e valorização ambiental, nomeadamente dos lagos, rios e oceanos.
Pedro Teixeira, diretor-geral da Continental Pneus Portugal (CPP), destaca a importância destas iniciativas como alertas para a necessidade de preservação dos oceanos e promoção da proteção do meio ambiente.
"Ações como estas mobilizam as pessoas e geram mudanças de comportamento, ao mesmo tempo que o voluntariado ambiental assume-se como uma atividade cívica cada vez mais importante na sociedade atual", disse.
Sob o mote "It´s always better when we're together", os colaboradores da Continental estiveram reunidos durante dois dias, em Aveiro, num encontro que teve como principais objetivos fazer um balanço da atividade da empresa, apresentar alguns desafios e oportunidades, bem como, apresentar o posicionamento e diretivas estratégicas para o futuro.

 Fonte: Revista dos Pneus