quinta-feira, 4 de junho de 2020

Pirelli lança novo Cinturato P7: o pneu com composto “inteligente”

Pirelli lança novo Cinturato P7: o pneu com composto “inteligente”

A marca italiana apresentou a nova geração de um dos seus modelos mais emblemáticos: Cinturato P7.  Trata-se de um pneu de verão de elevado desempenho que oferece segurança, eficiência e sustentabilidade.
Esta nova variante amplia a herança bem sucedida da família Cinturato, cuja história conta com mais de 70 anos, capitalizando todos os ensinamentos derivados do desenvolvimento contínuo do modelo antecessor.
O novo produto já está à venda no mercado de reposição e, além disso, já alcançou 70 homologações, número que chegará a 100 no final de 2020. A partir da geração anterior, lançada em 2009, que se tornou líder em homologações, o Cinturato P7 foi atualizado e melhorado constantemente, graças às parcerias estabelecidas entre a Pirelli e os fabricantes de automóveis premium de todo o mundo.
A última geração do Pirelli Cinturato P7 coloca em evidência as maiores prioridades atuais para os condutores: segurança e eficiência. Os engenheiros da marca, através de um intenso programa de pesquisa e desenvolvimento, criaram um produto com elevados níveis de tecnologia capazes de superar os compromissos típicos associados aos pneus.
As novas tecnologias criadas para o Cinturato P7 são capazes de conciliar requisitos conflituantes, tal como bom desempenho em piso molhado e baixa resistência ao rolamento, atingindo um novo padrão tecnológico para satisfazer condutores e fabricantes de automóveis de todo o mundo.
As inovações técnicas do Cinturato mais recente incluem um novo composto equipado com um tipo de “inteligência mecânica”, que pode adaptar-se de acordo com a temperatura ambiente. No fundo, como se existissem dois compostos em um.
Uma das principais inovações da nova geração do Cinturato P7 reside num dos elementos chave em todos os pneus: a banda de rodagem. Este elemento, que está em constante contacto com a estrada, conta com uma fórmula enriquecida com resinas de silício específicas, que ajudam a aumentar a aderência e a melhorar a função dos polímeros do pneu.
Trata-se de materiais elásticos sintéticos que são quimicamente modificados para melhorar a interação com o silício. E esses polímeros podem mudar de acordo com a temperatura.
O que significa que o novo composto beneficia de uma espécie de “inteligência mecânica” graças à melhor distribuição das partículas de silício e a uma interação mais eficaz entre elas.
Como resultado, as características do pneu podem mudar de acordo com as condições de condução e temperatura, proporcionando ao condutor maior alcance operacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário