segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Pirelli aumenta linha de pneus All Season

 

Pirelli aumenta linha de pneus All Season

Linha All Season da Pirelli, constituída por pneus que podem ser utilizados durante todo o ano, foi alargada como resposta direta ao aumento da procura por parte dos condutores.

Os pneus All Season destinam-se a condutores que não procuram um desempenho extremo ou que percorrem grandes distâncias todos os anos. Assim, são ideais para condutores cuja principal prioridade é a segurança no inverno e no verão. São pneus que cobrem a maioria das necessidades, além de aliviar as preocupações dos

condutores, uma vez que deixa de ser necessário pensar em trocas sazonais. Além disso, com a marcação Seal Inside, também os furos serão uma inquietação do passado.

Nos últimos três anos, tem-se verificado um aumento notável no interesse dos consumidores europeus pelos pneus All Season, cujo volume duplicou entre 2016 e 2019. Desta forma, a Pirelli expande a sua linha deste segmento com a adição de 22 novas medidas, disponíveis no mercado de reposição, sendo que todas elas incorporam a tecnologia Seal Inside, um sistema que protege contra perfurações. A incorporação destas novas referências permite à Pirelli cobrir 90% do mercado potencial de pneus All Season.

Os pneus de inverno continuam a ser os mais recomendad

os para os automóveis mais potentes e para condições extremas de inverno. Contudo, a linha All Season da Pirelli foi projetada para dar resposta aos condutores que, pelo es

tilo de condução e tipo de uso do automóvel, preferem utilizar apenas um conjunto de pneus durante todo o ano, sem a necessidade de fazer trocas constantes no verão e no inverno. A procura por este tipo de pneus sofreu um incremento considerável por toda a Europa, com os pneus All Season a oferecer um grande equilíbrio entre as características de um pneu de verão e a especialização de um pneu de inverno.

O Cinturato All Season Plus, para carros com jantes de 15” a 20”, foi projetado para pessoas que conduzem principalmente em ambientes citadinos sem terem que se preocupar com o clima ou com a necessidade de tocar os pneus sazonalmente. Es

te produto é a evolução da linha original Cinturato All Season e beneficia de um desenho direcional especial da banda de rodagem que otimiza a expulsão de água através de dois canais longitudinais e laterais largos, que contribuem para a redução do perigo de aquaplanagem.

O inovador desenho contribui também para a redução de ruído, tanto no interior do habitáculo como no exterior, aumentando o prazer de condução. Outro traço distintivo do novo Cinturato All Season Plus são as lâminas 3D presentes na banda de rodagem. O seu desenho foi projetado para otimizar o movimento dos blocos, de forma a garantir um melhor desempenho durante a travagem e durante as curvas. Isto também contribui para um desgaste mais uniforme, e aumenta vida útil do pneu. Na presença de neve, os blocos expandem-se e capturam a neve, proporcionando excelentes níveis de aderência à estrada. É por isso que o All Season Plus conta com a marcação M+S e com o símbolo o símbolo do floco de neve em formato montanha com três picos: a marcação que representa segurança total em condições de inverno.

Assim, somam-se 13 novas medidas à linha Cinturat

o All Season Plus de 16, 17, 18, 19 e 20 “:

195/60R16 93V XL

215/60R16 99V XL Seal Inside

235/45R17 97Y XL Seal Inside

225/45R18 95Y XL Seal Inside

225/50R18 99W XL Seal Inside

225/60R18 104V XL Seal Inside

235/40R18 95Y XL Seal Inside

235/45R18 98Y XL Seal Inside

245/40R18 97Y XL Seal Inside

245/45R18 100Y XL Seal Inside

225/45R19 96W XL Seal Inside

225/55R19 99V Seal Inside

195/55R20 95H XL Seal Inside

A Pirelli oferece o Scorpion Verde All Season SF para condutores de SUVs ou crossovers: um pneu adequado tanto para o verão como para o inverno, que também conta com a marcação M+S e com o símbolo do floco de neve em formato montanha com três picos, que homologam o máximo de segurança em condições de inverno. O desenho específico da banda de rodagem e dos blocos oferece uma excelente manobrabilidade em condições de neve e chuva, com excelentes níveis de tração e estabilidade, além das baixas emissões de ruído. A durabilidade e a baixa resistência ao rolamento, que contribuem para uma maior poupança de combustível e de dinheiro, completam os atributos deste pneu.

A linha Scorpion Verde All Season SF passa a contar com nove novas referências de 16, 19 e 20″:

235/60R16 100H

235/45R19 99V XL

245/45R19 102W XL

255/40R19 100V XL

245/45R20 103V XL

255/45R20 105W XL

255/55R20 110Y XL

265/45R20 108Y XL

275/45R20 110V XL

A linha All Season é complementada pela Carrier All Season para carrinhas e veículos comerciais leves. Este pneu facilita a condução, goza de uma longa durabilidade, baixa resistência ao rolamento e de excelentes níveis de desempenho em todas as condições. Além disso, o Carrier All Season é líder da classe em condições de chuva e conta com as marcações M+S e do floco de neve em formato montanha com trê

s picos, que homologam um bom desempenho em condições de inverno.

O Cinturato All Season Plus e o Scorpion Verde All Season também estão disponíveis com a inovadora tecnologia Seal Inside, que permite aos condutores seguir viagem sem perda de pressão dos pneus, em caso de furos até quatro milímetros. Funciona graças a um material no interior do pneu, que envolve instantaneamente qualquer corpo estranho que perfure o neumático, evitando a perda de pressão do ar. Quando o objeto é removido, o material selante expande-se para preencher o orifício. A tecnologia Seal I

nside é uma solução que estende a mobilidade sem preocupações, garantindo também bons níveis de performance em todas as condições ao mesmo tempo que protege contra furos.

Os pneus Scorpion Verde All Season estão também disponíveis com a tecnologia Self-Supporting Run Flat da Pirelli, que garantem a segurança sem comprometer o prazer de conduzir. Estes pneus foram projetados especificamente para

manter o carro estável em caso de furo, permitindo aos condutores continuar a marcha durante 80 quilómetros com segurança, a uma velocidade máxima de 80 km/h. Tudo graças aos reforços presentes na lateral do pneu, que são capazes de suportar o peso do carro, bem como todas as forças que atuam sobre ele: mesmo em casos de ausência absoluta de pressão no pneu.

Sem comentários:

Enviar um comentário