quinta-feira, 22 de julho de 2021

Hankook equipa novo Audi e-tron com Ventus S1 evo 3 ev

06 - Hankook-equipa-novo 

 

Além do Audi e-tron, a Hankook agora também fornece o primeiro carro desportivo totalmente elétrico da Audi, o Audi e-tron GT, com os seus pneus Ventus S1 evo 3 ev especialmente desenvolvidos para este tipo de veículos

O mercado de veículos elétricos cresce mais rapidamente do que qualquer outra categoria de veículos: só na Europa, o aumento em 2020 em relação ao ano anterior é de cerca de 138%. Como resultado, o fabricante de pneus premium Hankook também está a expandir a sua participação no mercado de equipamentos originais para veículos elétricos com os pneus Hankook para o Audi e-tron GT.

Em 2018, o conceito Audi e-tron GT foi apresentado pela primeira vez e o entusiasmo continua mesmo após o seu lançamento em 2021. A Hankook equipa o Audi e-tron GT de fábrica com os seus Ventus S1 evo 3 ev especialmente desenvolvidos para as necessidades de veículos elétricos.

O novo Audi e-tron GT está equipado com pneus do tamanho 225 / 55R19 XL 103Y no eixo dianteiro e 275 / 45R19 XL 108Y no eixo traseiro, o Ventus S1 evo 3 ev acolhe muitos requintes técnicos que ajudam a transferir de forma ideal o rendimento dos automóveis desportivos elétricos para a estrada.

“O desenvolvimento de um pneu para veículos elétricos é particularmente complexo”, disse Sanghoon Lee, presidente da Hankook Tire Europe. “Portanto, agora o fato de termos expandido a pesquisa nesta área está a valer a pena. A nossa empresa está representada em vários modelos Premium no segmento de carros desportivos elétricos, incluindo o Audi e-tron GT, e estabeleceu uma posição muito boa neste segmento”, afirmou o departamento de comunicação da marca.

Para o Audi e-tron GT, o padrão de piso do Ventus S1 evo 3 foi especialmente adaptado para veículos elétricos para reduzir o ruído dos pneus em aproximadamente três decibéis. Isso é importante, pois o ruído do motor em veículos elétricos desaparece, de modo que o ruído da estrada e dos pneus dentro do veículo é percebido como mais alto. Para lidar com as altas tensões causadas pelo alto desempenho dos carros esportivos elétricos, o pneu é reforçado com a chamada ‘tecnologia pearl wrap’, bem como alta rigidez lateral para uma direção particularmente precisa, mesmo em altas velocidades. Além de oferecer suporte a caraterísticas desportivas, o pneu de veículo elétrico da Hankook também é um componente importante para o conforto, já que o Gran Turismo, como o Audi e-tron GT, foi projetado para permitir uma viagem confortável em viagens longas.

“O nosso pneu deve trazer a altíssima potência de propulsão do Audi e-tron GT para a estrada e, ao mesmo tempo, oferecer a baixa resistência ao rolamento, que é um fator chave em veículos elétricos, para alcançar alta eficiência e autonomia, ”Explica Klaus Krause, Diretor do Centro Europeu de Pesquisa e Desenvolvimento de Hankook. “Só podemos estar orgulhosos do resultado”, concluiu.

 

Fonte: Revista dos Pneus

 

Sem comentários:

Enviar um comentário