O SportContact 7 da Continental estreia-se com três novas características técnicas. O design de piso adaptável a piso seco e molhado, com um padrão específico, oferece o máximo prazer de condução. O composto BlackChili do piso ajusta-se à aderência do piso assimétrico
A Continental desenvolveu assim um pneu desportivo que redefine os padrões de desempenho dos pneus e cria um nível elevado de confiança nas características de manuseamento do novo líder da divisão de Passenger and Light Truck Tires. “O foco do nosso desenvolvimento foi querer ter o melhor pneu desportivo de verão no mercado para cada classe de veículos”, relata o Professor Burkhard Wies, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento para o equipamento de substituição de Passenger and Light Truck Tires. “Com rotulagem “C” na Etiquetagem de Eficiência Energética da UE, estamos a dar um bom contributo para a sustentabilidade, através de uma boa eficiência de combustível”.
O novo SportContact assegura excelentes características de manuseamento e controlo de precisão, mesmo a altas velocidades. “É possível colocar um pneu sob tensão se lhe forem impostas maiores exigências”, afirma Wies. Ao conduzir, a pegada do pneu termina no ponto de maior remoção de água na banda de rodagem para oferecer uma aderência excecional ao travar, a acelerar e a fazer curvas em piso molhado. Ao curvar no asfalto seco, a pegada desloca-se para o ombro exterior, que é concebido para transmitir as forças mais elevadas para um manuseamento estável. Os novos “elementos de bloqueio” no ombro exterior asseguram uma maior estabilidade, o que permite apenas um movimento limitado da banda de rodagem, oferecendo assim uma elevada estabilidade de condução.
Os pneus desportivos convencionais reagem de forma diferente aos diferentes modelos e peso dos veículos – “O nosso novo SportContact 7, é, portanto, o primeiro produto no segmento dos pneus de alto desempenho que é feito à medida de cada tipo de veículo”, explica Wies.
Outro componente tecnológico do novo SportContact 7 é o composto de borracha BlackChili, que foi precisamente adaptado ao desenho da banda de rodagem. Este composto combina na perfeição com o design muito rígido e de baixo perfil dos pneus e não só permite um excelente manuseamento, como também aumenta significativamente a quilometragem. Para o conseguir, os engenheiros da Continental tiveram de equilibrar vários objetivos conflituosos. O resultado desta colaboração foi uma tecnologia invulgar de mistura composta, que, juntamente com o design do piso, permite progressos significativos nas características de manuseamento.
Se olharmos para as diferenças do seu antecessor, os testes internos da Continental forneceram valores impressionantes. A vida útil aumenta em 17%, a quilometragem aumenta em 10%, as distâncias de travagem em piso molhado são reduzidas em 8%, e o novo SportContact é também 6% melhor quanto à travagem a seco. O manuseamento e a aderência, tanto em condições húmidas como secas, também beneficiam dos últimos avanços (teste com pneus 245/30 R 20). Durante o desenvolvimento, a Continental valorizou a melhoria de todos os critérios de desempenho a fim de combinar o máximo prazer de condução com a máxima segurança e sustentabilidade no campo dos pneus UUHP (Ultra-Ultra High Performance).
Com o SportContact 7, a Continental tem agora um novo pneu de alta performance adequado para veículos desportivos. Este outono, estará disponível um total de 42 artigos nas dimensões entre as 19 a 23 polegadas, com a gama de produtos a ser ampliada ao longo do próximo ano.
O modelo foi desenvolvido para veículos ligeiros com atributos desportivos e supercarros. A gama de marcas é ampla, incluindo o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, bem como a série RS da Audi e a série sporty M da BMW. Os automóveis compactos incluem o Ford Focus III RS e o Mini Cooper S Clubman. Estão também disponíveis dimensões para o Porsche 4 S GT, vários veículos da AMG, Lamborghini e McLaren. As dimensões do SportContact 7 são também planeadas para carros de alta gama como o Brabus S 65 Rocket 900 Coupé.
O novo SportContact 7 é a nova geração de um popular pneu desportivo de verão, muito experimentado e testado. Desde o seu lançamento, há seis anos, ele conquistou o primeiro lugar em vários testes de revistas e recebeu as mais altas recomendações. Os principais fabricantes europeus de veículos equipam de origem com pneus da família SportContact.
Juntamente com os dois outros modelos atuais de pneus de verão, a Continental cobre quase 95 por cento da procura no mercado com os modelos disponíveis. “Isto significa que somos capazes de fornecer pneus para quase todos os veículos ligeiros na Europa”, relata Straten. “Com o novo SportContact 7, nós temos também um produto capaz de satisfazer as últimas tendências do mercado.
Veja os vídeos de apresentação do novo Continental SportContact 7 aqui, aqui, aqui e aqui.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário