A Hankook lançou o iON winter, o primeiro pneu de inverno que pertence a uma nova linha de produtos, projetada especificamente para veículos elétricos
As caraterísticas do novo pneu incluem resistência ao rolamento reduzida, ruído de rolamento mínimo e alta capacidade de carga. Comparado aos pneus convencionais, isso significa que os condutores de carros elétricos terão mais autonomia por carga de bateria e uma melhor experiência de condução.
Além disso, os novos produtos Hankook iON são especialmente projetados para suportar os altos torques instantâneos gerados por veículos elétricos potentes.
Um desafio especial: pneus de inverno para carros elétricos
Como um pneu de inverno projetado especificamente para atender à
procura de carros elétricos, o Hankook iON inverno tem um composto de
piso especialmente desenvolvido, que garante a menor resistência ao
rolamento possível sem comprometer o desempenho em estradas molhadas e
secas.
A utilização de óleos naturais, permite obter a aderência necessária, mesmo a baixas temperaturas. Por um lado, a flexibilidade especial permite que o pneu se adapte à superfície da estrada enquanto, por outro lado, o movimento no perfil é minimizado.
O ruído do rolamento é um desafio particular com pneus de inverno devido ao aumento do espaço vazio entre os blocos de piso. Nesse sentido, o novo design da banda, limita significativamente as emissões acústicas como resultado da orientação ativa e da redução das ondas sonoras.
O conforto de condução do inverno Hankook iON tira partido da distribuição específica dos blocos ao longo do perfil. Os produtos iON incorporam a tecnologia Sound Absorber™ integrada da Hankook que, juntamente com o padrão exclusivo do pneu, reduz significativamente o ruído no interior do veículo.
A Hankook combateu o aumento da massa de veículos elétricos, resultante do peso considerável das baterias de tração, proporcionando uma maior capacidade de carregamento. O novo composto do piso também garante durabilidade excecional e excelente resistência ao desgaste. O alto teor de sílica, oferece aderência de micro nível em estradas molhadas, neutralizando a formação de filmes de água entre a superfície da estrada e o pneu, algo que pode ser perigoso.
Uma das caraterísticas especiais da família de pneus iON, é sua otimização aerodinâmica para explorar o potencial de eficiência e alcance superiores, evitando turbulência adicional do ar. O padrão do pneu é projetado para que a resistência do ar seja reduzida. Da mesma forma, essas medidas têm um impacto positivo no menor desenvolvimento acústico possível.
Sanghoon Lee, Presidente da Hankook Tire Europe afirmou: “Mudar os pneus sazonais a tempo, evita o desgaste prematuro. Com o nosso iON inverno, oferecemos o produto certo para garantir que os condutores possam mudar para pneus projetados especificamente para veículos elétricos, mesmo durante os meses de inverno.”
O modelo de inverno iON da Hankook está disponível em tamanhos de 18 a 22 polegadas.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário