segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Bridgestone lança pneus para o Lamborghini Temerario

 

09 - Bridgestone lanca pneus para o Lamborghini Temerario

O novo super desportivo Lamborghini Temerario, equipado com pneus Bridgestone, já está disponível no Asphalt Legends Unite, o mais recente jogo gratuito da Gameloft

O novo Lamborghini Temerario fez a sua estreia no Asphalt Legends Unite, o mais recente jogo de corrida gratuito da Gameloft, acessível em várias plataformas ao redor do mundo.

Os jogadores podem agora experimentar este supercarro digital, que vem equipado com pneus Bridgestone e uma pintura exclusiva da marca. Assim como no mundo real, a Bridgestone equipou o Lamborghini Temerario virtual com os seus pneus de alta performance Potenza Sport, personalizados para maximizar o desempenho.

Como Parceira Técnica Oficial da Lamborghini e colaboradora de longa data, a Bridgestone é o fornecedor exclusivo de pneus para o novo Lamborghini Temerario. A empresa oferece os pneus Potenza Sport e Potenza Race, desenvolvidos para verão e pista, além do Blizzak LM005, ideal para o inverno, atendendo a todas as necessidades dos condutores. Essas três configurações de pneus são projetadas para ajudar o Veículo Híbrido de Alta Performance Eletrificado (HPEV) da Lamborghini a alcançar o máximo desempenho tanto em pista quanto em condições adversas.

Introdução do Desafio Esports Lamborghini Temerario
Para comemorar o lançamento do superdesportivo no jogo, o Asphalt Legends Unite apresenta o Desafio Esports Lamborghini Temerario. Como o nome indica, o Lamborghini Temerario será o foco central do desafio, onde pilotos de diversas partes do mundo poderão ser os primeiros a experimentar este carro digital. O vencedor será coroado o verdadeiro campeão do novo desafio Lamborghini.

O desafio contará com duas qualificatórias abertas em todas as plataformas do Asphalt Legends Unite:

Qualificatória #1: 26 de setembro a 2 de outubro
Qualificatória #2: 3 de outubro a 9 de outubro

Ao final de cada etapa, os quatro jogadores mais rápidos se classificarão para a final, que ocorrerá no Circuito de Jerez em novembro. Todos os participantes, independentemente da classificação, receberão um decalque exclusivo da Bridgestone para o Lamborghini Temerario.

O Asphalt Legends Unite está disponível na Xbox One, Xbox Series X|S, Microsoft Store, Steam, App Store, Google Play, PlayStation®4, PlayStation®5 e Nintendo Switch.

 

Fonte: Revista dos Pneus

Bosch e Pirelli cooperam na criação de pneus inteligentes


09 - A colaboracao ira combinar o know how da Bosch pneus Pirelli

A colaboração irá combinar o know-how da Bosch nos ramos de hardware ao nível dos sistemas e software com sensores MEMS, e as tecnologias, algoritmos, modelação e sensores integrados nos pneus Pirelli

A Pirelli e a Bosch assinaram um acordo de desenvolvimento com o objetivo de criar soluções inovadoras baseadas em software e funções de condução, graças à integração de sensores nos pneus, também conhecidos como “in-tyre sensors”.

“Para os condutores, esta inovação traduz-se em maiores níveis de segurança, conforto, sustentabilidade e uma melhoria na dinâmica de condução”, pode ler-se no comunicado.

A Bosch e a Pirelli partilham uma visão de cooperação a longo prazo, com a intenção de explorar em conjunto lógicas de computação e processamento otimizadas dos sinais emitidos pelos pneus, como potenciais inputs para sistemas de controlo dinâmico de veículos mais avançados.

“O Pirelli Cyber Tyre é o primeiro sistema no mundo baseado em pneus com sensores integrados que recolhem dados e os transmitem para o veículo, para serem processados em tempo real”, adiantou a empresa.

A Bosch já desenvolveu uma aplicação ESP especificamente adaptada aos pneus da Pirelli, num projeto inicial desenvolvido em conjunto com o fabricante de hipercarros Pagani Automobili. A tecnologia “Pirelli Cyber Tyre”, presente no Pagani Utopia Roadster, transmite informações cruciais sobre o estado dos pneus para a unidade de controlo do ESP. “Isto permite uma utilização otimizada das características individuais e do desempenho dos pneus, proporcionando maior segurança e condições de condução personalizadas”, destacou.

Enquanto fornecedor global de tecnologia e serviços, a Bosch contribui com o seu know-how em hardware e software a nível de sistemas para esta colaboração. A Bosch é também especialista em tecnologia de sensores MEMS (Sistemas Microeletromecânicos) e desenvolve e fabrica sensores de pressão de pneus utilizando o padrão “Bluetooth Low Energy” (BLE).

Ao combinar esta experiência com as tecnologias da Pirelli em dispositivos integrados nos pneus – tanto em hardware como software, algoritmos e modelação de pneus – será possível recolher, processar e transmitir em tempo real dados recolhidos através dos pneus, fornecendo parâmetros para o sistema eletrónico de controlo do veículo, usando BLE com um consumo de energia muito reduzido.

A Pirelli e a Bosch pretendem agora explorar o potencial da tecnologia MEMS da Bosch para aplicações nos pneus.

 

Fonte: Revista dos Pneus

Pneus Stella Bianca by Pirelli comemoram 97 anos

 

09 - 01. Pirelli HQ ©PH Sevian Daupi for CarVintage 

Para comemorar este marco histórico, os pneus Stella Bianca da Pirelli percorreram 10.4000 quilómetros numa viagem ao ponto mais alto do norte da Europa

“Um total de 10.400 quilómetros foram percorridos com pneus Stella Bianca da Pirelli – uma reedição dos pneus originais de 1927 – com um carro de 1929, numa viagem ao ponto mais a norte da Europa, sem necessidade de trocar os pneus”, anunciou a empresa.

A viagem foi realizada por um OM 665 Superba de 1929, com pneus da linha Collezione, uma gama dedicada a carros históricos, desde os anos 1920 até aos dias de hoje. Partindo de Poggibonsi, perto de Siena, o carro, conduzido por Gianni Morandi, proprietário da viatura, juntamente com o seu co-piloto Marco Morosinotto, iniciou oficialmente a sua odisseia na sede da Pirelli, em Milão. Chegou ao Cabo Norte, na Noruega, após uma viagem de 15 dias, regressando a Itália depois de mais duas semanas.

“Toda a aventura foi realizada por estradas nacionais, sem um único quilómetro de autoestrada. Esta foi uma viagem marcante para os pneus Stella Bianca da Pirelli, que mantêm exatamente o mesmo visual vintage dos originais, mas agora com materiais e tecnologias que garantem maior segurança”, partilhou.

De Toscana ao Cabo Norte e de volta a Itália

“O desafio durou 28 dias, cobrindo um total de 10.400 quilómetros e aproximadamente 190 horas de condução, através de algumas das paisagens mais deslumbrantes da Europa. Pelo caminho, a equipa enfrentou uma variedade de terrenos desafiantes que incluíram subidas íngremes, descidas acentuadas e, acima de tudo, condições de asfalto em constante mudança”, revelou.

“Ao volante do seu OM 665 Superba, capaz de atingir uma velocidade máxima de 120 km/h e manter uma velocidade média de 80-90 km/h, o colecionador toscano vivenciou a vasta gama de climas europeus, começando no calor da Toscana, para mais tarde enfrentar os dias mais frescos da Dinamarca e da Noruega, onde as temperaturas desceram até aos 10 graus centígrados”, referiu.

Após alcançar o Cabo Norte – o ponto mais a norte da Europa – os intrépidos viajantes iniciaram o percurso de regresso, passando pela Finlândia, Suécia e Alemanha, com uma paragem num Driver Center em Frankfurt: uma das mais importantes revendedoras de pneus Pirelli.

Visita ao Centro Sottozero da Pirelli na Lapônia Sueca

Um dos pontos altos da viagem foi a paragem no famoso campo de testes da Pirelli na Lapónia sueca: o Centro Sottozero da Pirelli. Aqui, o OM 665 Superba entrou em pista, completando várias voltas em condições de piso seco e de piso molhado. O centro de testes Sottozero cobre 120 hectares, com 250.000 metros quadrados dedicados a uma variedade de circuitos e 1.300 metros quadrados de outras infraestruturas.

O complexo inclui pistas de manobrabilidade, uma variedade de superfícies diferentes para testes objetivos e inclinações de até 20%. “Esta instalação desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos pneus de inverno e All Season da Pirelli, tirando o máximo proveito das condições únicas de inverno da região. No entanto, a instalação pode ser utilizada durante todo o ano”, salientou.

A história dos pneus Stella Bianca da Pirelli

Os pneus Pirelli Stella Bianca nasceram em 1927 como um pneu de construção diagonal, uma verdadeira inovação em termos de performance e tecnologia na época. Este modelo permaneceu na gama durante décadas, tornando-se no desenho de banda de rodagem mais duradoura da Pirelli.

O nome “Stella Bianca” – que significa “Estrela Branca” em português – também se tornou num símbolo da era dourada do automobilismo. Este pneu foi utilizado nos níveis mais altos da competição motorizada, que, tal como hoje, servia como campo de testes para produtos de carros de estrada. “Não é por acaso que a primeira corrida de Fórmula 1, que teve lugar em Silverstone em 1950, foi vencida pelo lendário Giuseppe Farina, que conduzia um Alfa Romeo equipado com pneus Pirelli Stella Bianca”, concluiu.

 

Fonte: Revista dos Pneus