O relatório apresenta o renovado compromisso global de responsabilidade social corporativa (RSC) do grupo – com a premissa “A Nossa Forma de Servir” -, e partilha uma visão geral, o contexto do seu lançamento e descrições das três áreas prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Ambiente, bem como os respetivos Fundamentos de Gestão.
Com as alterações no panorama global da sustentabilidade, a Bridgestone foca-se num conjunto de questões sociais e ambientais importantes às quais procura dar resposta, e partilha algumas das iniciativas que se encontram em desenvolvimento. Neste relatório, são apresentados os objetivos a médio prazo do grupo para 2020, como parte das áreas prioritárias ambientais e são destacados os resultados alcançados em 2016. - Redução de 28,5% no consumo de água por unidade (em comparação com 2005) - Aumento de 31% na produtividade dos recursos (em comparação com 2005) - Redução de 29% nas emissões de CO2 nas vendas de operações e produtos depois de usados (em comparação com 2005). - Redução de 13% na resistência ao rolamento do pneu (em comparação com 2005) Este documento aborda, também, o valor gerado pela Bridgestone nas suas áreas prioritárias. "Apesar de, na Bridgestone, sempre termos recorrido à inovação para desenvolver uma variada gama de produtos e serviços, à medida que avançamos queremos continuar a criar e oferecer soluções de negócio que respondam a questões sociais, correspondendo ao mesmo tempo às expectativas dos clientes", comentou Masaaki Tsuya, Member of the Board, CEO e Representative Executive Officer na Bridgestone Corporation. "O resultado é um benefício assente na inovação e na elevada qualidade para os nossos clientes, um impacto positivo na sociedade e o reconhecimento de que a Bridgestone é um fornecedor de confiança".
fonte: Revista dos Pneus
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