A Continental volta a lançar uma compilação de normas europeias sobre pneus de inverno para camiões e autocarros, que também oferece informação adicional sobre o rendimento de pneus de inverno.
A marca leva quase 80 anos a desenvolver e a produzir pneus de inverno. Atualmente, a empresa faz uso de toda a sua experiência para produzir pneus de inverno de altas prestações que contribuem, de forma significativa, para a eficiência económica e para a segurança durante a utilização do veículo no inverno. Esta informação pode ser encontrada na Internet.
A compilação das regulações sobre pneus e corrente para neve nos países europeus, incluindo a Turquia, vem acompanhada de conselhos úteis, como a utilização de pneus com pregos ou ainda se é preciso levar palas para neve e areia.
Alterações jurídicas para 2017:
Os transportadores que operam em toda a Europa têm de ter sempre em mente as normativas legais sobre pneus de inverno e correntes para os diferentes países, pois podem variar de forma significativa. Por exemplo, na Alemanha, uma alteração na norma de inverno em vigor desde o passado dia 1 de junho de 2017, fixa novos requisitos mínimos para pneus de inverno.
Em consequência, os pneus em eixos acionados permanentemente devem apresentar agora o símbolo alpino 3PMSF. Um período de transição permite a utilização de pneus M+S, fabricados antes de 31 de dezembro de 2017, até 24 de setembro de 2024. No caso dos pneus para eixo dianteiro, a exigência do símbolo alpino só é aplicável a partir de 1 de junho de 2020.
Esta alteração legislativa não é aplicável ao eixo do semirreboque. Os legisladores só requerem que o eixo de tração esteja equipado com pneus que apresentem o distintivo M+S e profundidades variáveis de perfil para uma estação específica. Tal como foi demonstrado nos últimos anos, o clima é cada vez mais difícil de prever.
A compilação das regulações sobre pneus e corrente para neve nos países europeus, incluindo a Turquia, vem acompanhada de conselhos úteis, como a utilização de pneus com pregos ou ainda se é preciso levar palas para neve e areia.
Alterações jurídicas para 2017:
Os transportadores que operam em toda a Europa têm de ter sempre em mente as normativas legais sobre pneus de inverno e correntes para os diferentes países, pois podem variar de forma significativa. Por exemplo, na Alemanha, uma alteração na norma de inverno em vigor desde o passado dia 1 de junho de 2017, fixa novos requisitos mínimos para pneus de inverno.
Em consequência, os pneus em eixos acionados permanentemente devem apresentar agora o símbolo alpino 3PMSF. Um período de transição permite a utilização de pneus M+S, fabricados antes de 31 de dezembro de 2017, até 24 de setembro de 2024. No caso dos pneus para eixo dianteiro, a exigência do símbolo alpino só é aplicável a partir de 1 de junho de 2020.
Esta alteração legislativa não é aplicável ao eixo do semirreboque. Os legisladores só requerem que o eixo de tração esteja equipado com pneus que apresentem o distintivo M+S e profundidades variáveis de perfil para uma estação específica. Tal como foi demonstrado nos últimos anos, o clima é cada vez mais difícil de prever.
Fonte: Revista dos Pneus
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