quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Michelin Primacy 4 é a nova referência em segurança

Michelin Primacy 4 é a nova referência em segurança
A Michelin celebrou o início de 2018 com a introdução no mercado do pneu Primacy 4, um novo produto de gama alta que conjuga tecnologia de ponta e segurança com uma durabilidade acima da média.
O Primacy 4, que foi anunciado como surpresa geral no Salão de Frankfurt em 2017 (IAA), no passado mês de setembro, sai, oficialmente, para o mercado no início de 2018. Ainda que a Michelin não deixe de defender a durabilidade dos seus produtos, o fabricante apresenta um pneu centrado na segurança, mesmo quando desgastado.

Este pneu, disponível em várias dimensões (64 na fase de arranque), aposta na experiência da marca francesa para garantir a segurança de todos os seus utilizadores. A sua nova mistura de borracha de altas prestações (UHP) seria mais segura, sobretudo em travagem ou em piso molhado. Os testes realizados pela Tüv Süd, entidade independente, não deixam lugar a dúvidas: em piso molhado, o Primacy 4 é melhor do que os seus concorrentes.

Trava, em média, 0,9 m antes dos restantes quando está novo e 2,8 m antes com um piso de 2 mm de profundidade.

Na etiqueta europeia, o Primacy 4 tem notas "A" ou "B" na maioria das dimensões no capítulo da travagem em piso molhado e notas que variam entre "A" e "C" na resistência ao rolamento.


Fonte : Revista dos Pneus

Pneus Pirelli para o Urus disponível em três famílias distintas

Pneus Pirelli para o Urus disponível em três famílias distintas

O novo Lamborghini Urus pode ser equipado com pneus de três importantes famílias Pirelli: P Zero, P Zero Corsa e Scorpion, numa gama de medidas que vai das jantes de 21" a 23".
O desafio não foi fácil. No entanto, a empresa italiana desenhou um produto nascido para realçar as melhores qualidades do primeiro super SUV da história. A Pirelli adaptou os pneus das suas três principais referências de produtos com a finalidade de enfrentar cada estilo de condução: P Zero para os amantes das elevadas prestações, P Zero Corsa para aqueles que amam "queimar" adrenalina em circuito e os Scorpion para os mais aventureiros, que se atrevem a abandonar o asfalto (esta tipologia de borrachas, desenhada para uma utilização off-road, está disponível em versão Summer, Winter e All Season, contando ainda com uma variante específica: All Terrain).

Todos eles são um fiel reflexo do espírito do SUV mais rápido do mundo, capaz de demonstrar as suas credenciais sobre neve, terra, areia, estrada e circuito, sem jamais renunciar a uma condução desportiva. O desafio técnico mais importante que os engenheiros da Pirelli tiveram com o novo Urus foi a conceção de uns pneus capazes de lidar com as diferentes exigências, misturando conceitos como a máxima aderência sobre o asfalto seco ou molhado, a tração sobre a neve, a resistência aos furos e condução off-road e a resistência ao desgaste.

O resultado são uns pneus extremamente rápidos em circuito, mas, também, versáteis sobre a neve ou caminhos não asfaltados. Em todos eles, sem comprometer o conforto, que é, logicamente, um dos atributos mais importantes que todo o SUV deve oferecer.


Fonte : Revista dos Pneus

Continental lança campanha "paixão pela terra" para setor agrícola

Continental lança campanha "paixão pela terra" para setor agrícola

Depois do regresso ao mercado dos pneus agrícolas, com o lançamento dos seus primeiros pneus radiais premium para este segmento, no passado mês de novembro, na Feira Agritechnica, a Continental Commercial Speciality Tires apresentou a campanha que assinala o seu regresso a alguns países.
O slogan que acompanha este regresso é "Paixão pela Terra", que terá um dos seus momentos chave durante a FIMA (Feira Internacional de Maquina Agrícola).

A nova gama de pneus agrícolas da Continental caracteriza-se pela sua maior eficiência no que diz respeito às colheitas e durabilidade do pneu, proporcionando uma condução mais cómoda ao mesmo tempo que satisfaz as exigências dos agricultores no campo. Este segmento será reforçado na maioria dos países onde a marca mantém atividade, onde deverá chegar paulatinamente.
fonte: Revista dos Pneus

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

NASA e Goodyear inventam pneu para rolar em Marte

NASA e Goodyear inventam pneu para rolar em Marte
A NASA apresentou a sua última inovação em termos de pneus para equipar os seus futuros veículos todo-o-terreno, que deverão chegar em breve a Marte e à Lua.
Os pneus sem ar desenvolvidos pela Hankook ou pela Toyo já são conhecidos. Por isso, a Nasa decidiu ir mais longe e propôs uma roda totalmente desprovida de pneu.

Desprovido de estrutura interna e sem ar. Composto por uma liga de níquel e titânio chamada "Nitinol", este pneu tem propriedades muito úteis para atravessar terreno acidentado. A sua elasticidade e capacidade de memória de forma permitem que se deforme facilmente e supere obstáculos.

Oferecer um pneu que não precise de ar não é uma revolução em si. A NASA já utiliza "pneus" desse tipo em alguns dos seus robots. É precisamente com este veículo que a Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço, mais conhecida sob a sigla simples "NASA", teve alguns problemas em 2013.

A NASA trabalhou num conceito de pneu sem ar com memória de forma em colaboração com a Goodyear. O fabricante já havia participado no desenvolvimento de pneus para veículos lunares da agência espacial dos EUA.
Fonte: Revista dos Pneus