O novo Lamborghini Urus pode ser equipado com pneus de três importantes famílias Pirelli: P Zero, P Zero Corsa e Scorpion, numa gama de medidas que vai das jantes de 21" a 23".
O desafio não foi fácil. No entanto, a empresa italiana desenhou um produto nascido para realçar as melhores qualidades do primeiro super SUV da história. A Pirelli adaptou os pneus das suas três principais referências de produtos com a finalidade de enfrentar cada estilo de condução: P Zero para os amantes das elevadas prestações, P Zero Corsa para aqueles que amam "queimar" adrenalina em circuito e os Scorpion para os mais aventureiros, que se atrevem a abandonar o asfalto (esta tipologia de borrachas, desenhada para uma utilização off-road, está disponível em versão Summer, Winter e All Season, contando ainda com uma variante específica: All Terrain).
Todos eles são um fiel reflexo do espírito do SUV mais rápido do mundo, capaz de demonstrar as suas credenciais sobre neve, terra, areia, estrada e circuito, sem jamais renunciar a uma condução desportiva. O desafio técnico mais importante que os engenheiros da Pirelli tiveram com o novo Urus foi a conceção de uns pneus capazes de lidar com as diferentes exigências, misturando conceitos como a máxima aderência sobre o asfalto seco ou molhado, a tração sobre a neve, a resistência aos furos e condução off-road e a resistência ao desgaste.
O resultado são uns pneus extremamente rápidos em circuito, mas, também, versáteis sobre a neve ou caminhos não asfaltados. Em todos eles, sem comprometer o conforto, que é, logicamente, um dos atributos mais importantes que todo o SUV deve oferecer.
Fonte : Revista dos Pneus
Todos eles são um fiel reflexo do espírito do SUV mais rápido do mundo, capaz de demonstrar as suas credenciais sobre neve, terra, areia, estrada e circuito, sem jamais renunciar a uma condução desportiva. O desafio técnico mais importante que os engenheiros da Pirelli tiveram com o novo Urus foi a conceção de uns pneus capazes de lidar com as diferentes exigências, misturando conceitos como a máxima aderência sobre o asfalto seco ou molhado, a tração sobre a neve, a resistência aos furos e condução off-road e a resistência ao desgaste.
O resultado são uns pneus extremamente rápidos em circuito, mas, também, versáteis sobre a neve ou caminhos não asfaltados. Em todos eles, sem comprometer o conforto, que é, logicamente, um dos atributos mais importantes que todo o SUV deve oferecer.
Fonte : Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário