A NASA apresentou a sua última inovação em termos de pneus para equipar os seus futuros veículos todo-o-terreno, que deverão chegar em breve a Marte e à Lua.
Os pneus sem ar desenvolvidos pela Hankook ou pela Toyo já são conhecidos. Por isso, a Nasa decidiu ir mais longe e propôs uma roda totalmente desprovida de pneu.
Desprovido de estrutura interna e sem ar. Composto por uma liga de níquel e titânio chamada "Nitinol", este pneu tem propriedades muito úteis para atravessar terreno acidentado. A sua elasticidade e capacidade de memória de forma permitem que se deforme facilmente e supere obstáculos.
Oferecer um pneu que não precise de ar não é uma revolução em si. A NASA já utiliza "pneus" desse tipo em alguns dos seus robots. É precisamente com este veículo que a Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço, mais conhecida sob a sigla simples "NASA", teve alguns problemas em 2013.
A NASA trabalhou num conceito de pneu sem ar com memória de forma em colaboração com a Goodyear. O fabricante já havia participado no desenvolvimento de pneus para veículos lunares da agência espacial dos EUA.
Desprovido de estrutura interna e sem ar. Composto por uma liga de níquel e titânio chamada "Nitinol", este pneu tem propriedades muito úteis para atravessar terreno acidentado. A sua elasticidade e capacidade de memória de forma permitem que se deforme facilmente e supere obstáculos.
Oferecer um pneu que não precise de ar não é uma revolução em si. A NASA já utiliza "pneus" desse tipo em alguns dos seus robots. É precisamente com este veículo que a Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço, mais conhecida sob a sigla simples "NASA", teve alguns problemas em 2013.
A NASA trabalhou num conceito de pneu sem ar com memória de forma em colaboração com a Goodyear. O fabricante já havia participado no desenvolvimento de pneus para veículos lunares da agência espacial dos EUA.
Fonte: Revista dos Pneus
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