quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pirelli Scorpion Winter lidera testes realizados pelos construtores

Pirelli Scorpion Winter lidera testes realizados pelos construtores

O pneu Pirelli Scorpion Winter impôs-se no último teste comparativo organizado pela revista alemã especializada em off-road, Auto Bild Allrad, onde se impôs nas categorias de condução sobre molhado, travagem em seco e resistência ao rolamento.
Foi catalogado como “Recomendado” para travagem a seco, condução sobre neve e resposta em caso de água sobre o piso. Outra publicação alemã, a Auto Zeitung, sublinhou as suas aptidões tanto em neve como em estrada seca.
O Pirelli Scorpion Winter alcannçou um domínio absoluto entre as revistas alemãs que o testaram, em ambos os casos na medida 235/60 R18 e montados num Audi Q5 e num Volvo XC60.
Foi concebido para proporcionar o máximo rendimento e segurança nos modelos SUV e Crossover modernos, especialmente os que pertencem ao segmento premium. No seu processo de desenvolvimento, foi dada especial atenção à travagem em descidas inclinadas e com baixa aderência, como a resposta em curva com a finalidade de assegurar o controlo da resposta do veículo.

Esta classe de veículos dispõe de elevadas taxas de potência e binário. Por este motivo, necessitam da máxima tração e aderência. O Scorpion Winter está disponível com as principais tecnologias Pirelli.
PNCS: reduz o ruído de rolamento dentro do veículo. Run Flat: permite ir até ao agente de pneus mais próximo em caso de furo. Seal Inside: repara, automaticamente, o pneu em caso de perfuração.
Fonte: Idealista News

Bagnaia e Martin entram para o "Hall of Fame" da Dunlop

Bagnaia e Martin entram para o "Hall of Fame" da Dunlop

A Dunlop, fornecedor oficial de pneus para os Campeonatos do Mundo de Moto2 e Moto da FIM, adicionou dois novos vencedores à sua lista de campeões, após a penúltima ronda de MotoGP de 2018 em Sepang, na Malásia.
Francesco Bagnaia é o novo Campeão do Mundo de Moto2, após obter nada menos do que oito vitórias numa temporada muito competitiva. Para a Dunlop, houve um prémio adicional com a vitória do italiano, já que Bagnaia foi formado pela Academia VR46, apoiada pela Dunlop, o programa de desenvolvimento de pilotos liderado pela lenda do MotoGP, Valentino Rossi.

2018 foi a segunda temporada em Moto2 para o piloto de Turim. Em 2017, foi quinto no Campeonato do Mundo e coroado como "Rookie do Ano", o que lhe deu a confiança e a experiência para alcançar a vitória na ronda inicial do ano, no Qatar, estabelecendo as fundações para uma campanha ganhadora.

No próximo ano, Bagnaia passará a competir em MotoGP com a equipa Pramac Racing, sublinhando o compromisso da Dunlop para com o programa "Road to MotoGP". Uma iniciativa que permite progredir através das classes da modalidade, com a marca de pneus a apoiar categorias juniores, como a British Talent Cup, a Asian Talent Cup, a European Talent Cup, o Red Bull MotoGP Rookie e outros campeonatos nacionais, em busca do próximo "herói" de Moto GP.

A Dunlop foi o fornecedor de pneus para as Classes Moto2, de 600 cc, e Moto3, de 250 cc, desde que se iniciaram em 2010 e 2012, respetivamente.

A marca foi ainda escolhida para abastecer toda a grelha depois de estabelecer-se como o pneu principal na era da "guerra aberta de pneus" dos percursores dos campeonatos, 250GP e 125GP.
Entre os anteriores campeões de Moto2 e Moto3 da Dunlop, que progrediram até se tornarem líderes de MotoGP, incluem-se Maverick Vinales, Johann Zarco, Pol Espargaró e o cinco vezes campeão de MotoGP, Marc Márquez.
Fonte: Revista dos Pneus

Hankook já equipa (quase) toda a gama da BMW

Hankook já equipa (quase) toda a gama da BMW 
Com o fornecimento de pneus como equipamento de origem para o Série 6 Gran Turismo, a Hankook completa o leque de entregas de produto à BMW.
Para além de outros modelos, a Hankook também já equipa o BMW Série 7 com pneus de verão e de inverno UHP. O Série 6 Gran Turismo vai passar a utilizar o pneu de verão Ventus S1 evo 2 de altas prestações na versão Run Flat, sendo produzido na fábrica europeia altamente moderna que a empresa tem na Hungria.

Muito cómodo em movimento e com uma dinâmica de condução desportiva, as características do Série 6 Gran Turismo saem reforçadas com o novo pneu da Hankook.
Este pneu equipa o modelo acima mencionado nas dimensões 245/45 R19 98Y RSC para o eixo dianteiro e 275/40 R19 101Y RSC para o eixo traseiro.
Fonte: Revista Pneus

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pneu da Hankook para elétricos recebe prémio IDEA 2018

Pneu da Hankook para elétricos recebe prémio IDEA 2018

O Kinergy AS ev da Hankook, pneu para veículos ligeiros elétricos da segunda geração, foi premiado pelos International Design Excellence Awards (IDEA) deste ano na categoria automobilismo e transporte.
Com o seu conceito futurista de pneus, a Hankook já convenceu, várias vezes, nos últimos anos nestes prémios. Este pneu caracteriza-se, entre outras coisas, por um ruído de rolamento especialmente baixo, otimizado para veículos elétricos.

O conforto, o rendimento e a manobrabilidade do Kinergy AS ev são equiparáveis aos pneus de altas prestações para ligeiros.

O desenho dos blocos imita os circuitos elétricos e o desenho dos flancos garante uma aerodinâmica melhorada e um comportamento ótimo durante a marcha.
Foram utilizadas várias tecnologias para reduzir ruídos. Desta forma, a Hankook integrou uma tecnologia para reduzir determinadas audiofrequências geradas.
Fonte:  Revista dos Pneus

Pneus Pirelli para Fórmula 1 vão ter apenas três cores

Pneus Pirelli para Fórmula 1 vão ter apenas três cores

Os pneus Pirelli P Zero vão ter apenas três cores na próxima temporada de Fórmula 1.
Serão os mesmos para cada corrida (branco, amarelo e vermelho) com uma opção mais dura disponível, do tipo média e mais macia, respetivamente.
No entanto, esta relação não indica que o número de compostos reduziu. Os pneus macio, médio e duro continuam, trocando de composto a cada circuito com a finalidade de adaptação às características de cada pista.

Por exemplo, a borracha com o flanco a vermelho (macio) para o Mónaco vai alterar, substancialmente, quanto ao nível de dureza da opção com a mesma cor de Silverstone ou Suzuka.
O novo espectro de compostos de 2019 será comunicado em dezembro, após a respetiva homologação por parte da FIA. Antes de cada corrida, a Pirelli revelará as nomeações precisas dos compostos para cada fim de semana.

Este novo sistema simplificará a identificação visual dos pneus a todos os seus aficionados, que, em conjunto, segue o comunicado da dureza real da borracha para quem deseje informações mais detalhadas.
As cores dos pneus Cinturato Intermédios e Full Wet de 2019, não sofrem alterações (verde e azul, respetivamente).
Fonte: Revista dos Pneus

Dunlop coloca campeonatos de Moto2 e Moto3 em aberto

Dunlop coloca campeonatos de Moto2 e Moto3 em aberto

Os Campeonatos do Mundo de MotoGP e de Fórmula 1 até já podem estar decididos, mas os mundiais de Moto2 e Moto3 da FIM de 2018, equipados com Dunlop, estão totalmente em aberto, com duas corridas ainda por disputar.
Jorge Martín lidera a categoria de Moto3, apesar de uma lesão na mão, e tem uma vantagem de 12 pontos sobre Marco Bezzecchi. Francesco Bagnaia é o primeiro na tabela de Moto2, com 32 pontos na frente de Miguel Oliveira.
Enquanto que os dois Campeonatos do Mundo estão ainda por decidir, o ForeverForward da Dunlop também está totalmente em aberto, com apenas um ponto a separar Oliveira de Andrea Migno.

Rumo à penúltima ronda, em Sepang, os engenheiros da Dunlop selecionaram os pneus de Moto2 traseiros mais macios, dado que o evento é, tradicionalmente, levado a cabo em condições muito quentes, em que os pneus mais macios oferecem aderência e durabilidade ótimas.

A 15.ª ronda realizou-se no novo Circuito Internacional de Buriram, na Tailândia, onde os pilotos elegeram uma mistura de pneus traseiros, mas em que o composto médio acabou por ter vantagem.
Fabio Di Giannantonio registou a segunda vitória do ano em Moto3, dado que Bezzecchi, aspirante ao título e detentor da pole, caiu na última curva da última volta. Martín, líder do campeonato, caiu de 13.º para 4.º lugar.

Lorenzo Baldassarri alcançou a sua primeira pole do ano em Moto2, mas foi Bagnaia quem averbou a sua sétima vitória. Diversos pilotos estabeleceram os seus tempos mais rápidos na volta 20, sublinhando a aderência e durabilidade dos pneus Dunlop na nova pista.
Fonte: Revista dos Pneus

Continental implementa Política de Fornecimento Sustentável

Continental implementa Política de Fornecimento Sustentável

A Continental divulgou, na última semana, a sua Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural.
 A Divisão de Borracha procura analisar trabalhadores, comunidades, florestas, biodiversidade e terrenos agrícolas, bem como detetar potenciais riscos (como a desflorestação, a corrupção, a apropriação de terrenos e outros) nos seus estágios iniciais.
Desta forma, a Continental adota uma abordagem que abrange os vários stakeholders, tendo em consideração que as práticas sustentáveis neste setor de negócio não podem ser alcançadas por um único participante, mas apenas num esforço conjunto de todas as partes.
Para esse fim, a Política de Fornecimento especifica responsabilidades e compromissos para todos os participantes da cadeia de valor da Borracha Natural.
Esta medida aponta, também, seis áreas a desenvolver: envolvimento com fornecedores e agricultores; envolvimento de stakeholders; aumento da rastreabilidade; poupança de recursos; reciclagem; identificação de fontes alternativas de fornecimento de borracha natural.
"Procuramos implementar, de forma consistente, a nossa Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural ao longo da nossa cadeia de valor. Simultaneamente, estas medidas pretendem ter um impacto no nosso trabalho no Projeto Indústria de Pneus, já que acreditamos que, somente em conjunto, com todas as partes envolvidas, poderemos alcançar, com sucesso, resultados sólidos. Essa política marca, assim, o início de uma jornada conjunta, no sentido da borracha natural sustentável", explica Nikolai Setzer, membro do Executive Board da Continental AG, responsável pela Divisão de Pneus e responsável por Corporate Purchasing.
Fonte: Revista dos Pneus