A Continental divulgou, na última semana, a sua Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural.
A Divisão de Borracha procura analisar trabalhadores, comunidades, florestas, biodiversidade e terrenos agrícolas, bem como detetar potenciais riscos (como a desflorestação, a corrupção, a apropriação de terrenos e outros) nos seus estágios iniciais.
Desta forma, a Continental adota uma abordagem que abrange os vários stakeholders, tendo em consideração que as práticas sustentáveis neste setor de negócio não podem ser alcançadas por um único participante, mas apenas num esforço conjunto de todas as partes.
Para esse fim, a Política de Fornecimento especifica responsabilidades e compromissos para todos os participantes da cadeia de valor da Borracha Natural.
Esta medida aponta, também, seis áreas a desenvolver: envolvimento com fornecedores e agricultores; envolvimento de stakeholders; aumento da rastreabilidade; poupança de recursos; reciclagem; identificação de fontes alternativas de fornecimento de borracha natural.
"Procuramos implementar, de forma consistente, a nossa Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural ao longo da nossa cadeia de valor. Simultaneamente, estas medidas pretendem ter um impacto no nosso trabalho no Projeto Indústria de Pneus, já que acreditamos que, somente em conjunto, com todas as partes envolvidas, poderemos alcançar, com sucesso, resultados sólidos. Essa política marca, assim, o início de uma jornada conjunta, no sentido da borracha natural sustentável", explica Nikolai Setzer, membro do Executive Board da Continental AG, responsável pela Divisão de Pneus e responsável por Corporate Purchasing.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário