terça-feira, 6 de novembro de 2018

Dunlop coloca campeonatos de Moto2 e Moto3 em aberto

Dunlop coloca campeonatos de Moto2 e Moto3 em aberto

Os Campeonatos do Mundo de MotoGP e de Fórmula 1 até já podem estar decididos, mas os mundiais de Moto2 e Moto3 da FIM de 2018, equipados com Dunlop, estão totalmente em aberto, com duas corridas ainda por disputar.
Jorge Martín lidera a categoria de Moto3, apesar de uma lesão na mão, e tem uma vantagem de 12 pontos sobre Marco Bezzecchi. Francesco Bagnaia é o primeiro na tabela de Moto2, com 32 pontos na frente de Miguel Oliveira.
Enquanto que os dois Campeonatos do Mundo estão ainda por decidir, o ForeverForward da Dunlop também está totalmente em aberto, com apenas um ponto a separar Oliveira de Andrea Migno.

Rumo à penúltima ronda, em Sepang, os engenheiros da Dunlop selecionaram os pneus de Moto2 traseiros mais macios, dado que o evento é, tradicionalmente, levado a cabo em condições muito quentes, em que os pneus mais macios oferecem aderência e durabilidade ótimas.

A 15.ª ronda realizou-se no novo Circuito Internacional de Buriram, na Tailândia, onde os pilotos elegeram uma mistura de pneus traseiros, mas em que o composto médio acabou por ter vantagem.
Fabio Di Giannantonio registou a segunda vitória do ano em Moto3, dado que Bezzecchi, aspirante ao título e detentor da pole, caiu na última curva da última volta. Martín, líder do campeonato, caiu de 13.º para 4.º lugar.

Lorenzo Baldassarri alcançou a sua primeira pole do ano em Moto2, mas foi Bagnaia quem averbou a sua sétima vitória. Diversos pilotos estabeleceram os seus tempos mais rápidos na volta 20, sublinhando a aderência e durabilidade dos pneus Dunlop na nova pista.
Fonte: Revista dos Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário