A Dunlop apresentou os detalhes do novo pneu de moto Trailmax Meridian, que chega ao mercado sob o lema “o início de uma nova aventura".
Posicionado acima do aclamado TrailSmart MAX, o Trailmax Meridian foi desenvolvido tendo em conta os específicos e complexos requisitos das mais modernas motos de aventura.
As vendas de motos on/off road, como as BMW GS, Honda Africa Twin, Suzuki V-Strom e Triumph Tiger, estão a crescer mais rapidamente do que o mercado global, pelo que os motociclistas esperam uma maior versatilidade tanto nos seus veículos como nos seus pneus.
“O mercado tem mudado ao longo da última década. As motos desportivas costumavam ser as mais vendidas, mas, agora, a principal área de crescimento são as motos de aventura. Os motociclistas sentem-se atraídos pela posição de condução elevada e pela possibilidade de efetuar viagens de longa distância, mas também exigem características off-road”, afirmou Luca Davide Andreoni, diretor de marketing da Dunlop Moto na Europa.
Cumprir com estas necessidades que os motociclistas exigem representou um desafio realmente difícil para a nossa equipa de investigação e desenvolvimento", concluiu.
A investigação também demonstrou à Dunlop que o Trailmax Meridian tinha de ter a versatilidade para superar desafios tão distintos como aventuras fora de estrada e longas rotas pan-europeias, assim como ser capaz de aproveitar a potência e a performance das mais recentes motos de alta gama.
A Dunlop está particularmente orgulhosa dos ganhos obtidos em quilometragem registados em condução enérgica. No Trailmax Meridian traseiro, os testes comparativos com o pneu da concorrência com melhor performance mostraram um aumento da quilometragem de 6% em condução em linha reta, subindo para mais de 15% com ângulos de inclinação de 40°.
Dmitri Talboom, diretor de produto, explica que "a nossa investigação diz-nos que isto é justamente aquilo de que necessitam os motociclistas. Necessitam da durabilidade para longas viagens, ou viagens de turismo, com a capacidade de manter uma elevada performance nos percursos sinuosos de umas férias de turismo de montanha, ou numa saída de fim de semana pelo campo".
No pneu dianteiro, o ganho em quilometragem é ainda maior, com a vantagem adicional de sincronizar a troca de pneus prevista para ambas as rodas, o que significa que apenas será necessária uma visita ao concessionário, ao invés de agendamentos separadas para os pneus dianteiro e traseiro.
O desenho da banda de rolamento no Trailmax Meridian no só tem uma aparência espetacular, como é útil e altamente efixaz. Foi concebido para escoar eficientemente a água a grande velocidade, mas, ainda assim, mantém um alto nível de aderência em piso seco.
A magia continua sob o padrão, com a tecnologia MultiTread da Dunlop. A qual inclui um composto Hi-Silica, que proporciona uma excelente aderência sobre piso molhado e faz com que o pneu seja mais flexível a temperaturas mais baixas.
O Trailmax Meridian está disponível em quatro medidas dianteiras e três traseiras, para cobrir uma ampla gama de modelos, incluinda as BMW GS, Honda Africa Twin e Crosstourer, KTM Adventure, Suzuki V-Strom, Triumph Tiger e Yamaha Tenere e Super Tenere.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário