O Grupo Bridgestone publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019, destacando o forte progresso em direção ao seu compromisso global de ajudar a alcançar uma sociedade mais sustentável.
Dois anos antes do previsto, o grupo superou a sua meta de 2020 de reduzir a captação global de água em 35%.
Também introduziu, com sucesso, a sua Política Global de Compras Sustentáveis para 98% dos seus principais fornecedores de Nível 1, com a maioria dos fornecedores no processo de conclusão de avaliações de terceiros.
Além disso, ogGrupo co-lançou a Plataforma Global para a Borracha Natural Sustentável, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, para liderar as melhorias no desempenho socio-económico e ambiental da cadeia de valor da borracha natural.
“A nossa missão, servir a sociedade com qualidade superior, aborda a paixão da Bridgestone em melhorar a segurança e a vida das pessoas em todos os lugares”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, CEO e Representante Executivo, Masaaki Tsuya.
"A nossa dedicação para lidar com essas responsabilidades sociais ganha vida no compromisso global de responsabilidade social corporativa do grupo: A Nossa Forma de Servir", acrescentou.
Através da sua forma de servir, o Grupo Bridgestone está focado em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e jogam através das três Áreas Prioritárias da Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. Além disso, seis fundamentos de gestão articulam as elevadas expectativas que o grupo tem para operar como um negócio responsável.
O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do grupo aborda seu trabalho nessas nove áreas e identifica como os seus esforços estão alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Mais informações sobre o progresso da sustentabilidade do grupo, estão disponíveis no seu website.
Em 2018, o Grupo Bridgestone foi novamente nomeado para dois índices ambientais, sociais e de governance altamente conceituados, o Dow Jones Sustainability World Index e o FTSE4Good Index Series. Exemplos adicionais das suas conquistas globais incluem:
“O Grupo Bridgestone não pode alcançar a sua meta de gestão para ser uma empresa verdadeiramente global e “Dan-Totsu”, ou líder nas suas indústrias, sem também fazer sua a parte para garantir um futuro saudável para as pessoas e para o planeta”, destacou Tsuya.
"Por este motivo, a Nossa Forma de Servir está alinhada com uma série de tendências e questões chave da sociedade e, igualmente importante, está alinhada com a estratégia de negócios do grupo", concluiu o CEO.
Fonte: Revista Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário