sábado, 6 de julho de 2019

Tecnologia Bridgestone prepara locais para terramotos

Tecnologia Bridgestone prepara locais para terramotos

A Bridgestone, única parceira olímpica e paralímpica mundial, com sede global em Tóquio, anunciou que forneceu os seus rolamentos de isolamento sísmico de última geração para dois locais permanentes recentemente construídos, que irão receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.
Como líder global com 90 anos de raízes no Japão, a Bridgestone orgulha-se de fornecer tecnologia avançada de proteção contra terramotos ao Centro Aquático de Tóquio para as modalidades de natação, mergulho e natação artística e para a Arena Ariake, onde o voleibol e basquetebol em cadeira de rodas serão as modalidades disputadas em Tóquio 2020.
Os rolamentos de isolamento sísmico são suportes estruturais flexíveis que isolam uma estrutura do solo para ajudar a reduzir a propagação do choque sísmico e, também, a diminuir a possibilidade de danos em caso de terramoto. Estes rolamentos variam nas suas medidas entre diâmetros de 600 mm e 1.800 mm.
Os dois novos locais, que devem ser concluídos ainda em 2019, apresentam uma estrutura de isolamento sísmico. A instalação dos rolamentos sob o teto, em vez de sob a fundação do local, ajuda a reduzir a carga sobre os elementos de suporte estrutural do teto. Este tipo de instalação é frequentemente utilizado em instalações em forma de hall ou cúpula com grandes espaços abertos, como as arenas desportivas.
"A Bridgestone tem estado na vanguarda da tecnologia de isolamento sísmico há décadas", disse Tomohiro Kusano, vice-presidente e diretor sénior responsável pelas soluções de produtos diversificados da Bridgestone Corporation.
“Os nossos rolamentos de isolamento sísmico irão ajudar a garantir uma experiência segura e agradável para todos os visitantes destes dois locais tão aguardados durante Tóquio 2020 e por muitos anos”, concluiu o vice-presidente.
A Bridgestone tem desenvolvido e fabricado a tecnologia de isolamento sísmico no Japão desde 1984. Hoje, os rolamentos de isolamento sísmico da empresa são utilizados em várias instalações no Japão e em todo o mundo, incluindo marcos históricos, como a Estação de Tóquio e a Câmara Municipal de Los Angeles, instalações de preparação para desastres naturais, prédios governamentais, hospitais, instalações comerciais e muito mais.
Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, os rolamentos de isolamento sísmico da Bridgestone instalados no Centro Aquático de Tóquio e na Arena Ariake irão continuar a contribuir para a segurança de ambos os locais, pois serão anfitriões de outros eventos nacionais e internacionais e irão servir como áreas de recreação pública e centros culturais para o futuro.
Fonte: Revista Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário