A Dunlop anunciou que irá apresentar três novos pneus para moto na segunda metade de 2019, com o objetivo de criar o portfólio de produtos mais completo de que a marca já dispôs até hoje.
Os novos lançamentos incluirão um pneu de estilo retro, mas dotado da mais recente tecnologia, um novo pneu para a gama Geomax, vencedora em Supercross e MXGP, e um novo e inovador pneu para o segmento , tão em voga nos últimos tempos.
A Dunlop revelará em breve os detalhes relativos a um novo pneu para o mercado de aventura. Com o crescimento das vendas de motos que tanto se adaptam à a estrada como ao off-road, como BMW GS, Honda África Twin e Triumph Tiger, os motociclistas são cada vez mais exigentes com os requisitos dos seus pneus.
Sendo muitas motos escolhidas enquanto "SUV de duas rodas", os motociclistas procuram boa performance em molhado, condução desportiva e elevada quilometragem, e que se adaptem a condições off-road.
Para os técnicos, é, sem dúvida, uma combinação difícil de alcançar, mas a Dunlop combinou a experiência das suas equipas de desenvolvimento de motos desportivas e de todo-o-terreno para criar um pneu capaz de superar este desafio. Esta última adição, o Meridian, juntar-se-á à gama Trailmax no final do ano, para que os motociclistas possam planear as suas aventuras para 2020.
Este outono, a Dunlop lançará um produto determinante para a gama Geomax, o novo pneu para enduro chamado "EN91". Este novo produto dirige-se ao mercado da competição de Enduro, com compostos e caraterísticas de construção concebidas para maximizar a performance nas competições de longa distância.
Um dos segmentos que mais rapidamente cresce no mercado europeo de motos é o das roadster retro. Da BMW Cafe Racer à Yamaha XSR, a conjugação de um desempenho moderno com uma atmosfera nostálgica cativou o coração dos motociclistas.
A pesquisa da Dunlop revelou que muitos destes utilizadores exigem a mais recente tecnologia de pneus, capaz de lidar com a performance das suas motos, mas, ao mesmo tempo, procuram um desenho da banda de rolamento com um toque retro, de acordo com a aparência da sua moto.
Em agosto, a Dunlop lançará um pneu para satisfazer essas necessidades, inspirando-se num dos maiores êxitos da história da empresa na competição, o TT 100 GP, o primeiro pneu capaz de alcançar uma velocidade média de 160 km/h no famoso traçado do TT da Ilha de Man.
Luca Davide Andreoni, Diretor de Marketing da Dunlop Moto na Europa, explica o implacável foco da Dunlop no desenvolvimento: "Nos últimos dois anos, a Dunlop centrou-se nos pneus hypersport, lançando no mercado cinco novos pneus. Ao mesmo tempo, temos estado a trabalhar para obter os mesmos resultados noutros segmentos. Um segmento emocionante, mas desafiante, é o das trail.”
“A Dunlop decidiu investir no Trailmax Meridian, um produto totalmente novo para motociclistas que procuram aventuras e anseiam por experimentar algo de novo com as suas motos. No mercado off-road, o novo Geomax EN91 completará uma oferta que já provou ser uma das mais competitivas do mercado. Por fim, o TT100 GP oferecerá una alternativa desportiva vintage à nossa atual gama de hypersport" concluiu o diretor.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário