terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Bridgestone EMEA fortalece compromisso com futuro mais sustentável e orientado

Bridgestone EMEA fortalece compromisso com futuro mais sustentável e orientadoDurante quase 90 anos, a Bridgestone tem vindo a fornecer produtos e serviços premium aos principais fabricantes de equipamentos de origem do mundo.
Em 2019, a Bridgestone continuou a ser a primeira escolha para BMW, Audi, SEAT e Toyota, além de ter sido o principal fornecedor de outros fabricantes de automóveis, como Volkswagen, Škoda e Mercedes-Benz.
Como a maior empresa de pneus e borracha do mundo e principal investidora do setor em investigação e desenvolvimento, os fabricantes de automóveis procuraram a experiência e a dedicação da Bridgestone em várias parcerias ao longo do ano - desde os projetos inovadores CASE (conectados, autónomos, partilhados e elétricos) até aos principais benefícios de desempenho das novas tecnologias e soluções de pneus, como a tecnologia Enliten.
Como resultado destas parcerias, a Bridgestone conseguiu fornecer, aproximadamente, 100 novas peças na região EMEA, espalhadas em mais de 50 modelos diferentes de 14 fabricantes. Além disso, em 2019, os acessórios para pneus com um diâmetro de 18” ou superior (HDR +) cresceram mais de 10% em relação a 2018.
Apresentação do Enliten
Em 2019, a Bridgestone foi pioneira numa nova tecnologia de pneus leves, a Enliten, para ajudar a enfrentar os desafios globais de mobilidade como caminho para a sustentabilidade.
Projetado com foco no ambiente, a tecnologia Enliten permite que os pneus tenham uma resistência ao rolamento muito reduzida - um fator chave na eficiência de combustível de um veículo e na utilização da bateria - enquanto exige menos materiais a serem criados - reduzindo a pegada ambiental do pneu e, também, melhorando a eficiência de combustível ou autonomia da bateria.
Em 2019, a tecnologia Enliten foi introduzida, pela primeira vez, com o novo ID.3, modelo totalmente elétrico da Volkswagen, e no Audi Q3 RS. Em 2020, a Bridgestone vai trabalhar para levar os benefícios da tecnologia Enliten a mais modelos e fabricantes.
Uma parceria recorde
Não importa a dimensão do desafio: a Bridgestone está comprometida em ajudar os seus parceiros de equipamentos de origem a alcançar os seus objetivos. O ano passado não foi diferente, com a empresa a desenvolver pneus para Volkswagen e Renault.
A parceria de longa data da Bridgestone e da Volkswagen foi posta à prova nas pistas de corrida em 2019. Os pneus Bridgestone Potenza, de engenharia personalizada, foram desenvolvidos especialmente para o supercarro elétrico da Volkswagen, o ID.R.
Os pneus proporcionaram a confiança e o desempenho para ajudar a Volkswagen a quebrar o recorde mundial de EV de Nürburgring-Nordschleife, em 40,56 segundos.
O Mégane R.S. O Trophy-R também bateu o recorde da Nürburgring, com os pneus Potenza S007 de elevado desempenho, revelando a capacidade dos pneus Bridgestone e a dedicação da empresa aos seus parceiros.
Desenvolver estratégia CASE e mobilidade espacial
À medida que a tecnologia e os desafios globais evoluem, a Bridgestone investe cada vez mais no futuro. Além da nova tecnologia de pneus leves, Enliten, as tecnologias proprietárias da empresa, como o B-Silent, com redução de ruído no veículo, B-Seal e Run Flat Technology para a mobilidade contínua e a tecnologia ologic, que diminui a resistência ao rolamento, estão a ajudar a responder às novas necessidades de mobilidade e a responder aos requisitos dos equipamentos de origem para ajudar a tornar o CASE e a mobilidade sustentável numa realidade para todos.
Em 2019, a SEAT optou por aplicar a tecnologia ologic da Bridgestone para equipar o seu elétrico Minimó. O veículo pequeno totalmente elétrico para dois passageiros foi desenhado para se adaptar às plataformas de mobilidade que irão moldar o futuro da condução urbana.
Foi, também, em 2019 que os pneus "inteligentes" Bridgestone Connect, que transmitem informações sobre a carga, as pressões, o nível de aderência e a saúde dos pneus nos ecrãs interiores, foram desenvolvidos de forma personalizada para o veículo IMQ EV da Nissan.
A Bridgestone Corporation estabeleceu, também, parceria com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e a Toyota para se comprometer com uma missão internacional de exploração espacial.
A Bridgestone irá ajudar a explorar os desafios de mobilidade e as necessidades de desempenho dos pneus para utilização em rovers tripulados e pressurizados para ajudá-los a garantir melhor contacto com a superfície lunar.
Fonte: Revista dos Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário