O novo Michelin CityGrip 2 satisfaz as expectativas dos utilizadores de scooters modernas de pequena ou grande cilindrada, que se movem, essencialmente, em meio urbano.
Anunciando a máxima segurança, sejam quais forem as condições climatéricas ou o tipo de piso, o novo CityGrip 2 pode afirmar-se como o primeiro pneu All Season para scooter.
Num mercado em rápida expansão, especialmente para a mobilidade nas cidades e grandes centros urbanos, a procura por scooters não para de crescer.
Até à data, a resposta da Michelin a este mercado era o pneu CityGrip. Para responder às novas expectativas dos utilizadores e dos fabricantes de scooters, é lançada no mercado uma nova geração de pneus: CityGrip 2.
O Michelin CityGrip 2 é o primeiro pneu polivalente para as quatro estações do ano, adaptando-se a todos os climas e a todos os tipos de superfícies passíveis de encontrar em ambiente urbano.
Para tal, os engenheiros de desenvolvimento da Michelin criaram um inovador composto de borracha, que incorpora a sílica pela primeira vez no segmento de pneus para scooter.
Em conjunto com o desenho da banda de rolamento, que dispõe de lamelas em forma de dentes de tubarão, este novo pneu proporciona uma aderência sem precedentes em piso molhado e superfícies deslizantes, o que é espelhado pela marcação M+S no flanco. Tudo isto sem renunciar à duração, que é elemento intrínseco do ADN dos pneus Michelin.
Num teste comparativo interno realizado pela Michelin e certificado por um organismo independente, os novos CityGrip 2 necessitam de menos 1,7 metros para travar de 50 a 10 km/h em reta sobre piso molhado (teste realizado no Centro de Tecnologia Michelin de Ladoux, em França, em maio de 2019, com uma scooter Yamaha XMax 125 equipada com pneus dianteiros Pirelli Angel Scooter 120/70 – 15 56S TL vs Michelin CityGrip 2 120/70 -15 56S TL, e traseiros Pirelli Angel Scooter 140/70 – 14 REINF 68S TL vs Michelin CityGrip 2 140/70 – 14 REINF 68S TL.
O novo CityGrip 2 substitui os atuais CityGrip e CityGrip Winter, exceto nas medidas mais pequenas para jantes de 10” e 11”. A gama dimensional estende-se por jantes de 12”, 13”, 14”, 15” e 16”, para um total de 30 referências: seis para a roda dianteira, 11 para a roda traseira e 13 para as rodas dianteira/traseira.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário