segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Goodyear equipa de origem Volkswagem ID.3

11 - Goodyear-equipa-1 

 A Volkswagen apresentou o novo ID.3, primeiro veículo da marca desenvolvido exclusivamente para a mobilidade totalmente elétrica. Um automóvel que, segundo o próprio fabricante, “assinala o início de uma nova era, marcada pela eletromobilidade”.

O ID.3 tem por base a plataforma modular MEB, a nova arquitetura 100% elétrica do Grupo Volkswagen, que dará lugar a outros modelos num futuro muito próximo.

“Estamos orgulhosos de que a Volkswagen tenha escolhido equipar com pneus Goodyear um modelo tão pioneiro”, referiu Hans Vrijsen, Managing Director OE da Goodyear EMEA. “A Goodyear está comprometida com o desenvolvimento de produtos que proporcionem o desempenho que os veículos elétricos requerem. Estamos a trabalhar com todos os principais fabricantes de equipamento original na mobilidade elétrica e híbrida, e metade do nosso desenvolvimento de pneus para equipamento de origem na Europa destina-se a automóveis elétricos e híbridos”.

O novo Volkswagen ID.3, que começa agora a ser entregue aos seus clientes em toda Europa, montará os pneus Goodyear EfficientGrip Performance nas medidas 215/55R18, 215/50R19 e 215/45R20, e, também, os pneus de inverno UltraGrip Performance e UltraGrip Performance+, nas medidas 215/55R18 e 215/50R19.

Os pneus instalados no Volkswagen ID.3 cumprem com os elevados padrões da prestigiada marca automóvel, graças às suas evoluídas caraterísticas, adaptadas na perfeição à mobilidade elétrica.

 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
O EfficientGrip da Goodyear, líder no segmento de altas prestações, é caraterizado pela elevada quilometragem e pelos elevados níveis de performance em travagem, tanto em piso seco como molhado.

Uma série de caraterísticas inovadoras permite que o pneu ofereça estas performances excecionais: a elevada elasticidade e flexibilidade da banda de rolamento ajuda a reduzir o desgaste; a menor rigidez do composto facilita a flexão dos blocos, o que, juntamente com um número superior de bordos, ajuda no escoamento da água em piso molhado; os blocos de maiores dimensões na banda de rolamento aumentam a rigidez em curva, proporcionando maior estabilidade em manobras de emergência em piso seco.

A gama UltraGrip Performance da célebre marca de pneus proporciona uma melhor travagem e aderência aos condutores que buscam uma excelente performance no inverno. Esta gama foi concebida para automóveis de altas prestações, ajudando a melhorar o seu desempenho em condições de piso molhado, seco, com gelo ou com neve, graças a duas tecnologias fundamentais.

A tecnologia Traction Protect inclui uma nova resina que melhora as capacidades de deformação e reformação do pneu, o que permite melhorar as forças de travagem, o que se traduz numa superior aderência. A tecnologia Winter Grip contém uma nova mistura de compostos que proporciona uma melhor elasticidade da borracha a baixas temperaturas, o que aumenta a aderência tanto sobre neve como no gelo.

Adicionalmente, os pneus montados no Volkswagen ID.3 incorporam a tecnologia SealTech da Goodyear, a mais recente solução de mobilidade alargada da Goodyear, baseada numa avançada tecnologia de vedante. O SealTech veda furos com até 5 mm de diâmetro na área da banda de rolamento do pneu, proporcionando um excelente e equilibrado desempenho de condução.

Fonte: Revista dos Pneus

 

Sem comentários:

Enviar um comentário