A Falken apresentou a próxima geração de pneus de inverno com dois modelos completamente novos: EUROWINTER HS02 e EUROWINTER HS02 Pro, que se destacam pela boa gestão dos recursos e pelas suas caraterísticas inovadoras
O Falken EUROWINTER HS02 é um pneu direcional com padrão simétrico, oferecido numa ampla gama dimensional que inclui 76 tamanhos, com aros entre 14 e 19 polegadas, em séries de 40 a 70 e códigos de velocidade T, H e V. (190, 210 e 240 km/h).
Por sua vez, o EUROWINTER HS02 Pro, com perfil assimétrico, foi desenvolvido para carros de passeio e SUVs com os mais altos requisitos dinâmicos. É oferecido em 87 dimensões, com aros entre 16 e 21 polegadas e séries de 35 a 70, nos códigos de velocidade H, V e W (210, 240 e 270 km/h). Ambos os modelos, convencem à primeira vista devido ao seu design, com um layout dinâmico dos flancos, onde o HS02 Pro, além disso, incorpora a inscrição “Nano Black”, o que lhe confere maior apelo estético.
Durante o Inverno, é preciso enfrentar com segurança os desafios de condução em condições menos favoráveis. A base fundamental para superá-los com garantias é o único contato do veículo com a estrada, o pneu. Assim, o novo Falken EUROWINTER HS02 tem um padrão direcional em V com uma estrutura simétrica. Este desenho permite uma excelente drenagem da água na zona em contacto com o solo. Na dimensão 205/55 R 16, o pneu consegue expelir 78 litros por segundo, o que, na prática, representa uma proteção extraordinária contra a aquaplanagem.
Capaz de descarregar 101 litros por segundo na dimensão 245/45 R 18, o HS02 Pro foi projetado para oferecer o mais alto desempenho. O seu perfil assimétrico, oferece desempenho equilibrado em todas as condições de inverno: os engenheiros de desenvolvimento otimizaram a parte central do padrão para oferecer uma condução segura na neve e no granizo, enquanto a área externa da banda de rodagem, oferece o máximo desempenho tanto em piso seco, quanto molhado. A combinação inteligente de ambas as áreas do desenho, permitem uma condução desportiva e precisa com elevadas reservas de segurança.
No entanto, os pneus de inverno não devem apenas lidar bem com superfícies molhadas, mas também responder com desempenho perfeito em estradas com neve. Por esta razão, o Falken EUROWINTER HS02 e HS02 Pro incorporam lamelas 3D Miura-Ori de formato especial, que garantem tração confiável e comportamento de frenagem seguro com paragens curtas. Estas secções dos perfis dispostas ao centro, e de forma multidireccional no HS02, garantem uma elevada aderência à neve. Isso é reforçado pelas bordas do piso em escala 3D, que aumentam a absorção de neve do piso, otimizando a aderência e melhorando as capacidades de autolimpeza.
O Falken EUROWINTER HS02 apresenta um design híbrido das lamelas 3D, com interseções entre si nas áreas laterais. Graças ao seu arranjo especial, a rigidez dos blocos foi aumentada e, com isso, a estabilidade de direção foi aumentada significativamente. Com a associação dos diferentes tipos de lamelas, o Falken EUROWINTER HS02 atua com a mesma excelência em estradas nevadas, molhadas e secas.
O perfil específico do HS02 Pro apresenta duas nervuras circunferenciais com bordas em ziguezague adicionais que garantem tração confiável na neve e lama, melhoram o desempenho de frenagem e melhoram o manuseio. Dentro do padrão, possui ranhuras descendentes que reforçam a sua boa aderência na neve, contribuem para uma autolimpeza confiável e garantem a melhor aderência e controlo de direção preciso em estradas com neve.
Outra caraterística importante da nova geração de pneus de inverno Falken, é o seu peso, entre 1% e 9% (HS02) e até 14% (HS02 Pro) menor que os pneus anteriores em dimensões equivalentes. Esta nova construção otimizada, economiza material graças à sua forma. Isso representa um benefício para toda a sociedade ao utilizar menos matérias-primas na sua fabricação.
Nos valores provisórios da etiqueta europeia de pneus, os Falken EUROWINTER HS02 e HS02 Pro obtêm, respetivamente, uma classificação de “C” e “D” em eficiência energética, “B” em aderência em piso molhado e “A” e “B ” (67 e 71 dB) na emissão de ruído.
Fonte: revista dos Pneus
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