A Yokohama Rubber Co., Ltd., começou a fornecer os pneus ADVAN dB V552 como equipamento de origem (EO) à Honda Motor Co., Ltd., para uso no seu novo SUV, o ZR-V
O novo SUV será vendido no Japão e no estrangeiro. Os novos SUV vêm equipados com pneus de medidas 215/60R17 96H e 225/55R18 98H.
O ADVAN dB V552 é um pneu de conforto premium desenvolvido com base «num pneu silencioso sem precedentes que transforma a atmosfera dentro do automóvel». A utilização de «sem precedentes» aqui faz referência aos pneus desenvolvidos e comercializados até à data pela Yokohama Rubber
O pneu cria uma atmosfera incrivelmente tranquila no interior do veículo que ajuda a presentear uma experiência mais prazerosa aos condutores. O ADVAN dB V552 oferece a alta manobrabilidade e o silêncio que o ZR-V da Honda exige, ao mesmo tempo que reduz a resistência à rodagem.
Segundo o seu atual plano trienal (2021-2023) de gestão a médio prazo da YOKOHAMA, o Yokohama Transformation 2023 (YX2023), a YOKOHAMA tem como objetivo exponenciar o índice de vendas de pneus YOKOHAMA de alto valor acrescentado; a saber, da gama de referência global ADVAN, da gama de pneus GEOLANDAR para SUV e pick ups, bem como de vários pneus de inverno.
O YX2023 também considera a participação em atividades de competição motorizada essencial para o esforço da Empresa para desenvolver novas tecnologias de pneus que tornarão ainda mais fortes as gamas ADVAN e GEOLANDAR. Neste sentido, a Yokohama Rubber participa novamente numa ampla variedade de eventos de desportos motorizados no Japão e em todo o mundo, de eventos de primeira categoria a eventos de base.
Sobre o ADVAN dB V552
Utilizações
- BEV
- PHEV
Benefícios
- Silêncio de cortar a respiração
- Sentido de tensão para além do conforto
- Aderência em piso molhado e eficiência de combustível impressionantes
Características
- Sofisticado desenho de pequenos blocos
- Estrutura silenciosa do pneu redesenhada
- Forma do perfil lateral
- Forma do perfil do ombro
Tecnologia
Sofisticado desenho de pequenos blocos
1) Arranjou mais pequenos blocos para silêncio e aderência molhada
2) Centro bloco de costelas rectas para estabilidade em linha recta e manuseamento
3) goles não penetrantes, rigidez optimizada dos blocos para silêncio e estabilidade nos cantos
Estrutura de pneus silenciosa redesenhada
1) Novo composto de dB para eficiência de combustível e molhado
2) Composto de base silencioso para o silêncio
3) Estrutura silenciosa da cinta, cinturão largo e cobertura das bordas da cinta para silêncio e prevenção de vibrações nos ombros
4) Composto lateral eficiente em termos de combustível para eficácia do combustível
5) Cinto de segurança lateral para manuseamento e conforto na condução
Forma do perfil do ombro
O arranjo de ranhuras e a forma dos ombros redesenhados
realizam uma forma de contacto suave, evitando um desgaste desigual e
mantendo um alto nível de desempenho silencioso durante um longo período
de tempo.
Forma do perfil do flanco
O novo perfil do flanco absorve várias forças de impacto da
superfície da estrada e do peso do veículo por toda a parte do flanco.
Evita a geração de vibrações e melhora o desempenho silencioso.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário