quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pirelli vai estrear pneus P Zero RK no Rali da Córsega

Pirelli vai estrear pneus P Zero RK no Rali da Córsega
O Campeonato do Mundo de Ralis (juniores – JWRC), realiza, este fim de semana, a sua segunda prova pontuável no famoso asfalto da Córsega. As estradas esburacadas e sinuosas da ilha requerem notas precisas e uma condução perfeita, exigindo a máxima concentração de pilotos e co-pilotos.
Esta prova irá marcar a estreia dos P Zero RK, pneus concebidos originalmente para o WRC e que expandiram a sua tecnologia às competições nacionais, conforme comprova o último título de asfalto em Espanha, obtido por Iván Ares/José Pintor, e, também, pelos produtos de estrada, onde são aproveitados os meios e a experiência adquirida no exigente "mundo" dos Ralis.

A Pirelli irá fornecer para a Córsega o P Zero RK, que dispõe de um desenho idêntico e dois compostos para piso seco distintos. Foi concebido para proporcionar a máxima aderência e resposta na direção numa ampla gama de asfaltos. Os pilotos da categoria R5 contarão com a versão mais dura (RK5) e uma opção de composto médio (RK7).

Os inscritos no JWRC dispõem de uma única opção para piso seco (RK5) e (RKW7) em caso de chuva. Os pilotos podem utilizar um máximo de 22 pneus ao longo de todo o rali, excluindo o shakedown.
Fonte: Revista dos Pneus

Nissan GT-R bate recorde da pista do INTA com pneus Dunlop

Nissan GT-R bate recorde da pista do INTA com pneus Dunlop

A pista de testes da revista Automóvil foi testemunha do potencial que exibiram as três versões de um dos mais emblemáticos automóveis desportivos: o Nissan GT-R.
Tanto na sua configuração normal como na Track Edition e na Nismo, os Nissan GT-R baixaram os registos anteriores do circuito do INTA, equipados com os Dunlop SP Sport 600 DSST CTT nas medidas 255/40 ZRF20 (dianteiros) e 285/35ZRF20 (traseiros).
Ao volante, um dos melhores pilotos espanhóis, Marc Gené, ficou encarregue de levar ao limite os automóveis da marca que representa. O ex-piloto de Fórmula 1 e piloto oficial da Nissan Nismo, baixou dos 1’06”00 com o GT-R Nismo, deixando para trás os recordes anteriores de dois automóveis: Porsche 911 Turbo S, com 1´07´´26, e Mercedes-AMG GT R, com 1´07´´28.
O traçado em que a Automóvil submete ao máximo esforço os automóveis de testes conta com 1.756 metros de extensão e um traçado muito sinuoso, em certos casos arriscado devido às reduzidas escapatórias, o que obriga a contar com pneus que transmitam a máxima confiança.
Aí, Gené conseguiu tirar todo o partido possível do motor com 600 cv de potência da versão mais potente, o GT-R Nismo. Mas, sem dúvida, uma das chaves do êxito deste recorde recaiu sobre os pneus, umas "borrachas" Dunlop criadas, especificamente, para "calçar" este superdesportivo da marca nipónica: SP Sport 600 NR1.

Criados à medida para satisfazer as necessidades do GT-R, os SP Sport 600 são a prova evidente do potencial da Dunlop em pneus de altas prestações, revestindo as jantes de 20” da jóia da coroa da Nissan.

Histórico de voltas mais rápidas do circuito do INTA para automóveis de produção:
01.  Nissan GT-R Nismo (Gené) 1´05´´83 (03/2018)
02.  Nissan GT-R Track Edition (Gené) 1´06´´39 (03/2018)
03.  Nissan GT-R Nismo 1´06´´40 (03/2018)
04.  Porsche 911 Turbo S 1´07´´26 (11/2016)
05.  Mercedes-AMG GT R 1´07´´28 (10/2017)
Fonte: Revista dos Pneus

Pneu SUV da Continental vence teste da AutoBild

Pneu SUV da Continental vence teste da AutoBild
No teste de pneus de verão realizado, este ano, pela revista ligada ao setor automóvel AutoBild allrad (No. 4/18), o ContiSportContact 5 SUV foi avaliado como o melhor após vários testes em piso seco e molhado, bem como em off-road.
O pneu desenvolvido pela Continental em Hanover derrotou sete concorrentes de fabricantes europeus, norte-americanos e asiáticos. Os peritos testaram pneus de medida 265/60R18 em 15 categorias e em piso seco e molhado, bem como em relva, gravilha fina e grossa, areia e lama. O tamanho do pneu é adequado para veículos TT de grandes dimensões e SUV, tendo sido o veículo de teste um Mercedes-Benz Classe G.

"Um pneu topo de gama com características excelentes para manobras em todos os pisos, elevada precisão na direção e curta distância de travagem em piso seco e molhado", de acordo com o resumo do relatório de testes, que deu à Continental uma avaliação “exemplar” e o melhor resultado.

O ContiSportContact 5 SUV destacou-se nos testes mencionados devido ao seu desempenho equilibrado. Liderou nas travagens em piso seco e foi o primeiro nos testes em gravilha e em pista circular molhada. Alcançou níveis de desempenho muito bons em manobras em piso seco e molhado. As curtas distâncias de travagem em piso molhado e a baixa resistência ao rolamento completaram o quadro.

Este pneu é adequado para vários SUV e modelos desportivos. Consegue uma elevada aderência e segurança nas curvas, curtas distâncias de travagem em piso seco e molhado e baixa resistência ao rolamento. A gama inclui pneus entre 17" e 22", com aspect ratios entre 65 e 35% e disponíveis em larguras entre 195 e 315 mm, aprovados para velocidades até 300 km/h. Vários fabricantes de veículos aprovaram este pneu desportivo como equipamento de série.
Fonte: Revista dos Pneus