No teste de pneus de verão realizado, este ano, pela revista ligada ao setor automóvel AutoBild allrad (No. 4/18), o ContiSportContact 5 SUV foi avaliado como o melhor após vários testes em piso seco e molhado, bem como em off-road.
O pneu desenvolvido pela Continental em Hanover derrotou sete concorrentes de fabricantes europeus, norte-americanos e asiáticos. Os peritos testaram pneus de medida 265/60R18 em 15 categorias e em piso seco e molhado, bem como em relva, gravilha fina e grossa, areia e lama. O tamanho do pneu é adequado para veículos TT de grandes dimensões e SUV, tendo sido o veículo de teste um Mercedes-Benz Classe G.
"Um pneu topo de gama com características excelentes para manobras em todos os pisos, elevada precisão na direção e curta distância de travagem em piso seco e molhado", de acordo com o resumo do relatório de testes, que deu à Continental uma avaliação “exemplar” e o melhor resultado.
O ContiSportContact 5 SUV destacou-se nos testes mencionados devido ao seu desempenho equilibrado. Liderou nas travagens em piso seco e foi o primeiro nos testes em gravilha e em pista circular molhada. Alcançou níveis de desempenho muito bons em manobras em piso seco e molhado. As curtas distâncias de travagem em piso molhado e a baixa resistência ao rolamento completaram o quadro.
Este pneu é adequado para vários SUV e modelos desportivos. Consegue uma elevada aderência e segurança nas curvas, curtas distâncias de travagem em piso seco e molhado e baixa resistência ao rolamento. A gama inclui pneus entre 17" e 22", com aspect ratios entre 65 e 35% e disponíveis em larguras entre 195 e 315 mm, aprovados para velocidades até 300 km/h. Vários fabricantes de veículos aprovaram este pneu desportivo como equipamento de série.
"Um pneu topo de gama com características excelentes para manobras em todos os pisos, elevada precisão na direção e curta distância de travagem em piso seco e molhado", de acordo com o resumo do relatório de testes, que deu à Continental uma avaliação “exemplar” e o melhor resultado.
O ContiSportContact 5 SUV destacou-se nos testes mencionados devido ao seu desempenho equilibrado. Liderou nas travagens em piso seco e foi o primeiro nos testes em gravilha e em pista circular molhada. Alcançou níveis de desempenho muito bons em manobras em piso seco e molhado. As curtas distâncias de travagem em piso molhado e a baixa resistência ao rolamento completaram o quadro.
Este pneu é adequado para vários SUV e modelos desportivos. Consegue uma elevada aderência e segurança nas curvas, curtas distâncias de travagem em piso seco e molhado e baixa resistência ao rolamento. A gama inclui pneus entre 17" e 22", com aspect ratios entre 65 e 35% e disponíveis em larguras entre 195 e 315 mm, aprovados para velocidades até 300 km/h. Vários fabricantes de veículos aprovaram este pneu desportivo como equipamento de série.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário