O Campeonato do Mundo de Ralis (juniores – JWRC), realiza, este fim de semana, a sua segunda prova pontuável no famoso asfalto da Córsega. As estradas esburacadas e sinuosas da ilha requerem notas precisas e uma condução perfeita, exigindo a máxima concentração de pilotos e co-pilotos.
Esta prova irá marcar a estreia dos P Zero RK, pneus concebidos originalmente para o WRC e que expandiram a sua tecnologia às competições nacionais, conforme comprova o último título de asfalto em Espanha, obtido por Iván Ares/José Pintor, e, também, pelos produtos de estrada, onde são aproveitados os meios e a experiência adquirida no exigente "mundo" dos Ralis.
A Pirelli irá fornecer para a Córsega o P Zero RK, que dispõe de um desenho idêntico e dois compostos para piso seco distintos. Foi concebido para proporcionar a máxima aderência e resposta na direção numa ampla gama de asfaltos. Os pilotos da categoria R5 contarão com a versão mais dura (RK5) e uma opção de composto médio (RK7).
Os inscritos no JWRC dispõem de uma única opção para piso seco (RK5) e (RKW7) em caso de chuva. Os pilotos podem utilizar um máximo de 22 pneus ao longo de todo o rali, excluindo o shakedown.
A Pirelli irá fornecer para a Córsega o P Zero RK, que dispõe de um desenho idêntico e dois compostos para piso seco distintos. Foi concebido para proporcionar a máxima aderência e resposta na direção numa ampla gama de asfaltos. Os pilotos da categoria R5 contarão com a versão mais dura (RK5) e uma opção de composto médio (RK7).
Os inscritos no JWRC dispõem de uma única opção para piso seco (RK5) e (RKW7) em caso de chuva. Os pilotos podem utilizar um máximo de 22 pneus ao longo de todo o rali, excluindo o shakedown.
Fonte: Revista dos Pneus
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