![24 horas de Nürburgring: 4.000 pneus Dunlop](https://www.revistadospneus.com/pt/media/k2/items/cache/41bdba8e9d392e580486d746bdfbb73c_L.jpg)
A corrida de 24 horas em Nürburgring é a maior prova de velocidade do mundo, com 151 veículos e mais de 500 pilotos. A Dunlop abastece inúmeras equipas profissionais e ambiciosas equipas privadas na corrida de 12 e 13 de maio, que irão competir na combinação de 25,4 km entre o circuito de Grande Prémio e o Nordschleife.
Este ano, a marca de pneus tem a missão de defender o título de 2017, quando a Dunlop e a Audi asseguraram a vitória na geral, estabelecendo um novo recorde da distância de 4009,7 km no seu caminho rumo ao prestigiante triunfo.
O Nordschleife representa exigências extremas para os pneus, devido à sua desafiante combinação de 33 curvas para a esquerda, 40 curvas para a direita, diferentes raios e gradientes, até um máximo de 17%. Numa volta, um pneu roda 40 mil vezes. Um pneu de GT3 tem de suportar cargas parciais por roda de 10.000 a 12.000 Newton em diversas secções.
Durante a qualificação do Top 30 de 2017, o Dunlop SCG00C, da Scuderia Cameron Glickenhaus, conquistou a pole position com uma volta espantosa em 8:15.427 minutos. A velocidade média foi de uns impressionantes 184,408 km/h.
O Nordschleife representa exigências extremas para os pneus, devido à sua desafiante combinação de 33 curvas para a esquerda, 40 curvas para a direita, diferentes raios e gradientes, até um máximo de 17%. Numa volta, um pneu roda 40 mil vezes. Um pneu de GT3 tem de suportar cargas parciais por roda de 10.000 a 12.000 Newton em diversas secções.
Durante a qualificação do Top 30 de 2017, o Dunlop SCG00C, da Scuderia Cameron Glickenhaus, conquistou a pole position com uma volta espantosa em 8:15.427 minutos. A velocidade média foi de uns impressionantes 184,408 km/h.
Para além da performance no Nordschleife, a escolha de pneus desempenha um papel decisivo na durabilidade de horas de carga para pilotos e equipas. Algo que exige a capacidade para proporcionar, a todo o momento, a melhor aderência sem necessidade de paragens adicionais nas boxes.
Ao mesmo tempo, as condições climatéricas do Eifel em permanente alteração são decisivas para a escolha de pneus. No "infame" Nürburgring Nordschleife, os pilotos podem viver uma temporada inteira num único dia: por exemplo, no arranque e na chegada, o piloto pode, a 62 metros acima do nível do mar, estar a correr com um sol radioso.
Mas no ponto mais baixo, em Breidscheid (320 metros), é sabido que os pilotos estiveram sujeitos a chuva forte na mesma volta. Sejam slick, intermédios ou de chuva, os especialistas em pneus da Dunlop podem disponibilizar uma ampla gama de especificações para todas as rotas e condições climatéricas possíveis.
Para este efeito, 16 camiões de assistência transportam mais de 4.000 pneus de competição para o Nürburgring. Mais de 40 instaladores de pneus, engenheiros e pessoal de assistência estarão de serviço de quinta-feira a sábado. Na” Cidade Dunlop”, existe sempre atividade nas três linhas de montagem de pneus quando as inúmeras equipas solicitam novos pneus de competição.
Ao mesmo tempo, as condições climatéricas do Eifel em permanente alteração são decisivas para a escolha de pneus. No "infame" Nürburgring Nordschleife, os pilotos podem viver uma temporada inteira num único dia: por exemplo, no arranque e na chegada, o piloto pode, a 62 metros acima do nível do mar, estar a correr com um sol radioso.
Mas no ponto mais baixo, em Breidscheid (320 metros), é sabido que os pilotos estiveram sujeitos a chuva forte na mesma volta. Sejam slick, intermédios ou de chuva, os especialistas em pneus da Dunlop podem disponibilizar uma ampla gama de especificações para todas as rotas e condições climatéricas possíveis.
Para este efeito, 16 camiões de assistência transportam mais de 4.000 pneus de competição para o Nürburgring. Mais de 40 instaladores de pneus, engenheiros e pessoal de assistência estarão de serviço de quinta-feira a sábado. Na” Cidade Dunlop”, existe sempre atividade nas três linhas de montagem de pneus quando as inúmeras equipas solicitam novos pneus de competição.
Fonte: Revista dos Pneus
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