A segunda corrida da temporada das European Le Mans Series (ELMS) traduziu-se numa nova dobradinha para a Dunlop. A equipa G-Drive Racing foi, desta feita, a vencedora das 4 Horas de Monza, seguida do Oreca número 33 da TDS Racing. A Spirit of Race dominou a Classe GTE, com o carro número 55.
Quatro aparições do safety car obrigaram a que as equipas tivessem de mudar várias vezes de estratégia, por forma a aproveitar a oportunidade de reabastecer e trocar de pneus durante as voltas mais lentas e, assim, perder o menor tempo possível.
Os vencedores finais, a G-Drive Racing, lideraram desde a volta 39 da corrida, à exceção das paragens nas boxes, cruzaram a linha de meta com, praticamente, 30 segundos de vantagem sobre a equipa TDS Racing. O êxito das duas primeiras equipas deveu-se, em parte, à sua capacidade para entrar nas boxes apenas quatro vezes, por comparação com as cinco ou mais paragens que realizaram os restantes participantes.
Os vencedores finais, a G-Drive Racing, lideraram desde a volta 39 da corrida, à exceção das paragens nas boxes, cruzaram a linha de meta com, praticamente, 30 segundos de vantagem sobre a equipa TDS Racing. O êxito das duas primeiras equipas deveu-se, em parte, à sua capacidade para entrar nas boxes apenas quatro vezes, por comparação com as cinco ou mais paragens que realizaram os restantes participantes.
A ordem de chegada é igual à atual classificação do campeonato, com a G-Drive Racing na liderança, agora com uma vantagem de um ponto sobre a TDS Racing.
As equipas da Classe LMP2 optaram por utilizar vários jogos de pneus, desde todos macios até todos médios. Alguns optaram, inclusivamente, pela escolha de ambos os compostos para os eixos dianteiro e traseiro dos seus carros. Mais uma vez, as equipas mostraram-se satisfeitas com a performance e a consistência dos pneus utilizados nos diferentes stints.
A Spirit of Race venceu na Classe LMGTE após ter dominado a corrida. A classe em que todos os concorrentes competiam com pneus Dunlop foi menos afetada pelas intervenções do safety car, devido a necessidade de efetuar menos paragens nas boxes.
O Spirit of Race número 55 liderou desde a volta 9 até à 116. O carro número 77 da Proton Competition terminou em segundo, enquanto Riccardo Pera estabeleceu a volta mais rápida de GTE da corrida no Porsche da Ebimotors, que terminou em terceiro.
O resultado intensificou a luta pelo título, com os cinco primeiros concorrentes separados por somente 11 pontos. A JMW Motorsport (Ferrari F488) mantém a liderança, seguida do Porsche 911 RSR número 88 da Proton Competition.
O resultado intensificou a luta pelo título, com os cinco primeiros concorrentes separados por somente 11 pontos. A JMW Motorsport (Ferrari F488) mantém a liderança, seguida do Porsche 911 RSR número 88 da Proton Competition.
A próxima prova das European Le Mans Series são as 4 horas de Red Bull Ring, que terão lugar a 22 de julho.
Fonte: Revista dos Pneus
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