quarta-feira, 11 de abril de 2018

Nissan GT-R bate recorde da pista do INTA com pneus Dunlop

Nissan GT-R bate recorde da pista do INTA com pneus Dunlop

A pista de testes da revista Automóvil foi testemunha do potencial que exibiram as três versões de um dos mais emblemáticos automóveis desportivos: o Nissan GT-R.
Tanto na sua configuração normal como na Track Edition e na Nismo, os Nissan GT-R baixaram os registos anteriores do circuito do INTA, equipados com os Dunlop SP Sport 600 DSST CTT nas medidas 255/40 ZRF20 (dianteiros) e 285/35ZRF20 (traseiros).
Ao volante, um dos melhores pilotos espanhóis, Marc Gené, ficou encarregue de levar ao limite os automóveis da marca que representa. O ex-piloto de Fórmula 1 e piloto oficial da Nissan Nismo, baixou dos 1’06”00 com o GT-R Nismo, deixando para trás os recordes anteriores de dois automóveis: Porsche 911 Turbo S, com 1´07´´26, e Mercedes-AMG GT R, com 1´07´´28.
O traçado em que a Automóvil submete ao máximo esforço os automóveis de testes conta com 1.756 metros de extensão e um traçado muito sinuoso, em certos casos arriscado devido às reduzidas escapatórias, o que obriga a contar com pneus que transmitam a máxima confiança.
Aí, Gené conseguiu tirar todo o partido possível do motor com 600 cv de potência da versão mais potente, o GT-R Nismo. Mas, sem dúvida, uma das chaves do êxito deste recorde recaiu sobre os pneus, umas "borrachas" Dunlop criadas, especificamente, para "calçar" este superdesportivo da marca nipónica: SP Sport 600 NR1.

Criados à medida para satisfazer as necessidades do GT-R, os SP Sport 600 são a prova evidente do potencial da Dunlop em pneus de altas prestações, revestindo as jantes de 20” da jóia da coroa da Nissan.

Histórico de voltas mais rápidas do circuito do INTA para automóveis de produção:
01.  Nissan GT-R Nismo (Gené) 1´05´´83 (03/2018)
02.  Nissan GT-R Track Edition (Gené) 1´06´´39 (03/2018)
03.  Nissan GT-R Nismo 1´06´´40 (03/2018)
04.  Porsche 911 Turbo S 1´07´´26 (11/2016)
05.  Mercedes-AMG GT R 1´07´´28 (10/2017)
Fonte: Revista dos Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário