Volvido um mês sobre as 24 Horas de Nürburgring, as equipas do Campeonato de Resistência Alemão VLN regressaram ao majestoso Nordschleife para disputar a corrida de 3 Horas da Taça ADAC ACAS H&R-Cup.
O Audi R8 da Phoenix, que garantiu a segunda posição, pode ser um carro bastante diferente do 911 GT3 que venceu a corrida, mas ambos tinham algo em comum: o facto de as respetivas equipas terem escolhido pneus Dunlop.
Na verdade, foi um excelente fim de semana para os clientes dos pneus Dunlop: cinco das equipas que terminaram no Top 10, e os vencedores das classes SP7 (Uwe Alzen – Porsche 911) e SP8 (Racing One – Ferrari 458), também escolheram Dunlop.
Para a Dunlop e para a Porsche foi um momento histórico. Este ano, comemoram-se o 70.º Aniversário da Porsche e o 130.º Aniversário da Dunlop. E, também, 35 anos desde que as duas empresas se associaram para estabelecer o recorde da volta absoluto no Nordschleife, quando o falecido Stefan Bellof fez uso de todo o seu talento e perícia no Porsche 956 de Grupo C para estabelecer um feito que ainda hoje não foi superado.
Na verdade, foi um excelente fim de semana para os clientes dos pneus Dunlop: cinco das equipas que terminaram no Top 10, e os vencedores das classes SP7 (Uwe Alzen – Porsche 911) e SP8 (Racing One – Ferrari 458), também escolheram Dunlop.
Para a Dunlop e para a Porsche foi um momento histórico. Este ano, comemoram-se o 70.º Aniversário da Porsche e o 130.º Aniversário da Dunlop. E, também, 35 anos desde que as duas empresas se associaram para estabelecer o recorde da volta absoluto no Nordschleife, quando o falecido Stefan Bellof fez uso de todo o seu talento e perícia no Porsche 956 de Grupo C para estabelecer um feito que ainda hoje não foi superado.
Desde então, a Dunlop tornou-se no fabricante de pneus líder na corrida de 24 horas e foi escolhida pelos vencedores da maratona de 2017.
A Frikadelli escolheu a Dunlop para equipar os seus Porsche depois de testar exaustivamente em 2017. “Depois da corrida de 24 horas do ano passado, começamos a trabalhar para 2018”, referiu Klaus Abbelen, chefe da equipa Frikadelli.
Os pneus são um dos componentes mais importantes dos desportos motorizados e mais ainda no desafiante Nürburgring Nordschleife. O estreito trabalho de desenvolvimento entre a Porsche e a Dunlop prossegue tanto na estrada como em pista.
A Frikadelli escolheu a Dunlop para equipar os seus Porsche depois de testar exaustivamente em 2017. “Depois da corrida de 24 horas do ano passado, começamos a trabalhar para 2018”, referiu Klaus Abbelen, chefe da equipa Frikadelli.
Os pneus são um dos componentes mais importantes dos desportos motorizados e mais ainda no desafiante Nürburgring Nordschleife. O estreito trabalho de desenvolvimento entre a Porsche e a Dunlop prossegue tanto na estrada como em pista.
A mais recente geração do Sport Maxx Race 2 da Dunlop foi desenvolvida em conjunto com a Porsche por forma a satisfazer os requisitos para os novos 911 GT3 e GT2 RS. Com a primeira geração dos pneus Sport Maxx Race instalados na anterior geração do GT3, a Dunlop continua a oferecer pneus especiais para veículos da Porsche.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário