Mais de 90 carros de 19 marcas diferentes utilizarão pneus do fabricante francês nas 24 Horas de Daytona, a prova inicial do campeonato IMSA.
Há 52 semanas, a Michelin chegou ao Daytona International Speedway com uma reduzida equipa de pessoas para dar apoio às nove equipas – de cinco marcas diferentes – que iriam montar os seus pneus nas 24 Horas de Daytona.
As coisas são muito diferentes para 2019. A Michelin tornou-se no pneu oficial da IMSA (International Motor Sports Association) e no patrocinador principal do campeonato IMSA Michelin Pilot Challenge.
As 24 Horas de Daytona marcam o início da associação da Michelin com a IMSA. Quatro classes que fazem parte do campeonato –Daytona Prototype International (DPi), Le Mans Prototype 2 (LMP2), GT Le Mans (GTLM) e GT Daytona (GTD) – utilizarão pneus da marca francesa.
De igual modo, em Daytona também arranca o campeonato Michelin Pilot Challenge, onde os carros das classes Grand Sport (GS) e Turismos (TCR) montarão pneus de altas prestações Michelin Pilot Sport GT S8M e S9M.
Há algumas semanas, coincidindo com o “ROAR Before The Rolex 24”, realizou-se a primeira ronda do terceiro campeonato IMSA, em que a Michelin está presente: o Prototype Challenge.
FONTE: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário