terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Michelin iniciou nova temporada do WRC em Monte Carlo

Michelin iniciou nova temporada do WRC em Monte Carlo

Fabricante francês volta a ser o Fornecedor Oficial de pneus do Mundial de Ralis em 2019.
A temporada arrancou com uma das provas mais difíceis, exigentes e duras do mundo: o Rali de Monte Carlo, onde o papel dos pneus é sempre essencial.
Equipado com pneus Michelin no seu Ford Fiesta WRC da equipa M-Sport, o francês Sébastien Ogier obteve o seu sexto título no Mundial de Ralis (WRC) há apenas dois meses, nas Austrália. Agora, após um breve descanso, a ação voltou ao Mundial com o Rali de Monte Carlo.
E muitas coisas mudaram desde que terminou a temporada de 2018. De facto, entre outras novidades, Ogier já não é piloto da Ford M-Sport, mas da Citroën. Porém, algo há que se mantém imutável: a Michelin continua a ser o fornecedor de pneus na categoria máxima dos ralis.
Monte Carlo é o rali mais desafiante para pilotos, equipas, mecânico e, também para os pneus. A Michelin dispõe de grande experiência neste rali e no campeonato, onde conta já com 35 anos, e sabe como disponibilizar as ferramentas adequadas.
O fabricante francês já venceu o Rali de Monte Carlo por 27 vezes desde que participa no WRC. E conseguiu fazê-lo com 13 construtores de automóveis diferentes, tendo obtido a vitória em mais de metade das etapas disputadas desde 1973.
As equipas tiveram à sua disposição, por um lado, os competitivos e resistentes pneus Pilot Sport S6 (macio) e SS6 (supermacio), introduzidos em 2018 e destinados a condições de asfalto seco, molhado e mistas.
Por outro lado, os Pilot Alpin A4 e A41 CL – este último com pregos – são especiais para condições de gelo e neve. Os pilotos puderam utilizar até 39 pneus durante o rali, incluindo o “shakedown”. Tiveram de escolhê-los entre os 80 que a Michelin colocou à disposição: 20 compostos macios, 24 supermacios, 12 de neve sem pregos e 24 de neve com pregos.
Fonte: Revista dos Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário