quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Hankook equipou equipa vencedora da Série W

09 - Hankook-equipou 

 

Com uma vitória dupla no Circuito das Américas, em Austin, Texas, a britânica Jamie Chadwick defendeu com sucesso o título na série exclusivamente feminina. Na temporada que acabou de terminar, os pilotos disputaram oito corridas no programa da Fórmula 1, e a antiga e nova campeã Jamie Chadwick venceu quatro dessas corridas

No caminho, a jovem de 24 anos recebeu o apoio ideal dos pneus de corrida Ventus Race do fabricante de pneus premium Hankook, que tem sido o parceiro exclusivo de pneus da Série W desde sua primeira temporada, há dois anos.

Indo para as duas últimas corridas da temporada no Circuito das Américas, o título da Série W ainda estava para ser conquistado. Com 109 pontos, Jamie Chadwick e Alice Powell estavam nivelados no topo. No entanto, o atual campeão no carro de corrida monolugar não deu ao seu colega britânico nenhum quartel no confronto final no Texas. Com P2 e P1 em qualificação e duas vitórias inquestionáveis, Jamie Chadwick foi mais uma vez coroada campeã da única série de corridas de Fórmula feminina do mundo nas partidas duplas nos EUA.

Isso encerrou uma temporada bem-sucedida e empolgante da Série W, que após a pausa imposta pelo coronavírus em 2020, foi realizada como parte da Fórmula 1 pela primeira vez. Os pilotos aproveitaram ao máximo esta plataforma exclusiva de primeira linha e fizeram um espetacular show do automobilismo para fãs de seis países em dois continentes.

Desde o início, Jamie Chadwick e Alice Powell estavam envolvidos num duelo fantástico que manteve a corrida pelo título emocionante até o fim. Os dois pilotos venceram sete das oito corridas globais; em apenas uma corrida, a finlandesa Emma Kimiläinen conseguiu interromper a sequência de vitórias dos seus rivais britânicos obtendo a vitória.

Os pneus de corrida da Hankook provaram ser um excelente parceiro para os jovens pilotos mais uma vez. Com a sua confiabilidade e desempenho consistentemente forte, o Ventus Race ajudou os pilotos a obter o máximo de si próprios e do seu carro em cada pista de corrida. Jamie Chadwick: “Tem sido uma temporada muito disputada, com alguns grandes momentos na batalha pelo título entre Alice Powell e eu. Tornar-me campeão da Série W é um sonho que se tornou realidade e não posso agradecer a todos os que ajudaram a tornar isso possível.

O trabalho em equipa é extremamente importante no automobilismo, e a contribuição de toda a família da Série W para colocar os carros na pista e ter um bom desempenho nunca deve ser subestimada. Extrair o desempenho máximo dos pneus é parte integrante de qualquer temporada de sucesso e tenho que agradecer muito à Hankook pelos pneus que forneceram em 2021. Sentir-se confiante no carro é crucial, e os pneus de Hankook permitiram tudo isso para darmos tudo de si e darmos o melhor de nós no melhor palco do automobilismo”.

Manfred Sandbichler, Diretor de Hankook Motorsport da Europa: “Jamie Chadwick mostrou a sua classe superlativa nas duas últimas corridas e provou ser uma verdadeira campeã ao defender o seu título. A Série W recebeu a plataforma ideal para se apresentar ao cenário do automobilismo internacional como parte da Fórmula 1. Os jovens pilotos aproveitaram esta oportunidade e provaram ao mundo que as mulheres podem ser pilotos de corrida tão espetaculares quanto os homens. A Hankook tem o prazer de ter contribuído para este desenvolvimento positivo como parceiro desde o início”, revelou o diretor.

 

Fonte: Revista dos Pneus

 

Sem comentários:

Enviar um comentário