A Hankook é fornecedora de equipamentos originais da Volkswagen há muitos anos, neste sentido, os perfis de pneus Ventus S1 evo 3 de ultra-alto desempenho (UHP) serão instalados no Golf GTI e no Golf R; e Ventus S1 evo 2 SUV ou evo 3 SUV no Tiguan R
“Os pneus usados no Volkswagen Golf GTI, Golf R e Tiguan R também são perfeitos para o uso diário, ampliando ainda mais a nossa linha de equipamentos originais. Isso mostra mais uma vez a grande variedade dos nossos produtos, projetados para atender às mais diversas exigências”, comentou Klaus Krause, Diretor do Centro Europeu de Desenvolvimento Hankook. “Damos especial ênfase em garantir que os pneus combinem perfeitamente com a desportividade e o conforto necessários para um alto nível de uso diário.”
A variante R particularmente desportiva do Tiguan será equipada exclusivamente com o SUV Ventus S1 evo 3, que possui um tamanho de roda de 21 polegadas. O SUV Ventus S1 evo 2, que já recebeu inúmeros prémios, está disponível para rodas de 20 polegadas. Ambos os perfis de SUV demonstram uma combinação bem sucedida de resposta dinâmica de alto nível, conforto e aderência em piso molhado, especialmente em condições difíceis.
O Ventus S1 evo 3 está equipado com um núcleo de talão de alta resistência que, em combinação com a parede lateral reforçada, garante alta direção e estabilidade direcional, bem como direção precisa. Esses recursos contribuem para um manuseio desportivo e dinâmico, o que é particularmente benéfico para os modelos Golf GTI e R de alto desempenho. Além disso, a carcaça de rayon particularmente leve e o uso de um material composto de aramida especial na área da esteira reduzem os aumentos indesejados na circunferência de rolamento em até 60%, mesmo em velocidades muito altas, em contraste com os materiais usados anteriormente. Isso também tem um efeito positivo na estabilidade e precisão da direção. O composto de piso especial utiliza resinas naturais de alto desempenho e garante a aderência necessária, bem como excelente tração e desempenho de frenagem em superfícies secas e molhadas.
Fonte: Revista dos Pneus
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