terça-feira, 3 de maio de 2022

Bridgestone apoia jovens talentos do motociclismo

05 - Bridgestone apoia jovens 

 

A paixão pela competição e o desejo de estar sempre preparado para correr são a base das corridas de motociclismo. Estes são também valores que inspiram a Bridgestone a ser uma referência para todos os entusiastas do desporto motorizado, graças à qualidade premium dos seus produtos

A Bridgestone confirmou mais uma vez o seu empenho no desporto motorizado, apoiando jovens talentos que moldarão o futuro das corridas de motociclismo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Bridgestone é parceira da Hawkers European Talent Cup (HETC), a referência internacional para a promoção de jovens talentos. O HETC fez nome como o campeonato onde todos os jovens pilotos querem competir, antes de passarem para o campeonato de Moto3 FIM JuniorGP, Moto2 e, para aqueles que se destacam, MotoGP.

Como único fornecedor de pneus, a Bridgestone irá trabalhar ao lado de aspirantes a campeões que competem pelo título durante sete corridas realizadas em alguns dos mais belos circuitos de Portugal e Espanha.

Além disso, a partir deste ano, a Bridgestone juntar-se-á à Federação Francesa de Motociclismo (FFM) como parceiro oficial e fornecedor exclusivo do Objectif Grand Prix (OGP), a competição jovem mais importante das corridas de motociclismo francesas.

O Objectif Grand Prix consiste num campeonato de sete corridas em França e permite aos jovens pilotos entre os 11 e 18 anos competirem nos circuitos mais emblemáticos do país. O objetivo é simples: apoiar a descoberta e dar formação aos jovens talentos que poderão ser os campeões do motociclismo de amanhã.

Os pilotos, tanto no HETC como no OGP, vão receber os pneus Bridgestone V02 slick de alto desempenho.

“O mundo das competições jovens nunca deixa de fascinar com a paixão, entusiasmo e energia que podemos admirar nestes jovens talentos. A Bridgestone reconhece-se no constante compromisso de excelência demonstrado pelas equipas e por todos os aspirantes a campeões participantes no HETC e OGP e, tal como eles, está preparada para correr. Através dos produtos que fabricamos na Bridgestone e da nossa parceria com estas competições, queremos dar apoio ao crescimento do motociclismo internacional e às novas e futuras gerações de pilotos profissionais”, afirma Nico Thuy, Diretor de Negócios de Motociclismo da Bridgestone EMIA.

 

Fonte: Revista dos Pneus

 

Sem comentários:

Enviar um comentário