quinta-feira, 22 de março de 2018

Continental abre caminho à mudança tecnológica

Continental abre caminho à mudança tecnológica
A empresa tecnológica Continental teve um crescimento e lucros robustos no ano fiscal de 2017. As vendas da empresa cresceram 8,5%, para os 44 mil milhões de euros, com uma margem de EBIT ajustado de 10,9%, ultrapassando, assim, os objetivos anuais.
Na apresentação dos resultados financeiros preliminares, que teve lugar em Hanover, na Alemanha, Elmar Degenhart, presidente do Conselho de Administração da Continental, agradeceu aos mais de 235 mil colaboradores da empresa em todo o mundo por este feito notável: "Todos vocês provaram, uma vez mais, que os nossos valores criam valor".

"Em termos financeiros, estamos no topo da forma. Somos pioneiros do ponto de vista tecnológico e mantemo-nos totalmente focados no futuro. Isto permite-nos, enquanto pioneiros e graças à nossa força, moldar a mudança tecnológica nos nossos setores", afirmou o responsável.
O lucro da empresa tecnológica subiu para três mil milhões em 2017, o que equivaleu a uma subida de 6,5% em relação ao ano passado e a ganhos de €14,92 euros por ação. "O Conselho de Administração está a propor um aumento de dividendos de 25%, para €4,50, o que será a sexta subida consecutiva", disse Degenhart.

O CEO da Continental espera que este crescimento lucrativo se mantenha em 2018: "A forma como começámos o ano de 2018 confirmou as nossas expectativas. Estamos, por isso, a confirmar as previsões feitas no início de janeiro. Pretendemos continuar o nosso caminho de sucesso marcado pelo crescimento e rentabilidade".
"Para este ano, continuamos a prever um crescimento significativo nas vendas, que deverá ser na ordem dos 7%, atingindo perto de 47 mil milhões de euros antes dos efeitos das taxas de câmbio, com uma margem de EBIT ajustado de cerca de 10,5%. Estes valores têm como base o crescimento na produção global de veículos ligeiros de passageiros e mercadorias de mais de 1%, atingindo 96,5 milhões de veículos", concluiu.
Fonte: Revista dos Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário