A Goodyear ofereceu um vislumbre do seu EfficientGrip Performance com tecnologia Electric Drive durante o Salão de Genebra de 2018. Um protótipo de pneu para o crescente mercado de veículos elétricos, que antecipa como será o novo modelo que chegará às estradas europeias em 2019.
Os testes da Goodyear revelam que os pneus tradicionais podem sofrer um desgaste até 30% mais rápido nos veículos elétricos, devido ao substancial binário instantâneo dos motores elétricos e ao peso adicional deste tipo de veículos imposto pelos seus pesados packs de baterias.
Além dos requisitos de durabilidade dos pneus, os fabricantes de automóveis pressionam no sentido de uma menor resistência ao rolamento nos veículos elétricos. Aumentar a autonomia é uma prioridade clara para os consumidores, devido a uma subdesenvolvida infraestrutura de recarregamento elétrico na maioria dos países.
O silêncio e o conforto dos pneus são outras considerações, dado que, a baixas velocidades, os veículos elétricos geram apenas metade da quantidade de ruído face aos veículos "tradicionais".
Além dos requisitos de durabilidade dos pneus, os fabricantes de automóveis pressionam no sentido de uma menor resistência ao rolamento nos veículos elétricos. Aumentar a autonomia é uma prioridade clara para os consumidores, devido a uma subdesenvolvida infraestrutura de recarregamento elétrico na maioria dos países.
O silêncio e o conforto dos pneus são outras considerações, dado que, a baixas velocidades, os veículos elétricos geram apenas metade da quantidade de ruído face aos veículos "tradicionais".
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário