quinta-feira, 15 de março de 2018

Testes da Dunlop juntam 26 mil km de dados para 2018

Testes da Dunlop juntam 26 mil km de dados para 2018

O circuito Motorland Aragón, entre Barcelona e Saragoça, acolheu esta semana mais uma sessão de testes de pré-temporada da Dunlop, com mais carros e equipas do que no ano passado a decidirem fazer parte do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, das European Le Mans Series (ELMS) e do campeonato germânico VLN de resistência.
Este ano, todas as equipas terão novos pneus em todos os domínios, com cada especificação a ser redesenhada para todos os campeonatos na temporada de 2018. As condições proporcionaram a oportunidade para testar os pneus de chuva e intermédios, além dos vários compostos slick.

Para lá do trabalho dos 20 engenheiros, a assistência remota foi, também, prestada por toda a Europa, com designers em Birmingham (Reino Unido), Hanau (Alemanha) e Colmar-Berg (Luxemburgo) a fazerem uso dos dados de pista transmitidos para dar apoio à distância.
Aqui ficam os números fundamentais dos testes:
- 5 dias
- 25 carros
- 18 equipas
- 120 especificações disponíveis
- 3.500 pneus trazidos
- Mais de 1.000 pneus testados
- 10 camiões
- 45 instaladores, engenheiros e pessoal de apoio
- 5.468 voltas
- 26.793 km
Mais de metade dos carros presentes eram protótipos, com os chassis Dallara, Ligier e Oreca a estarem todos representados.
Das ELMS, em que a Dunlop é o fornecedor exclusivo de pneus na Classe GTE, a Proton e a AF Corse testaram com um Porsche e um Ferrari, respetivamente. Dos concorrentes do VLN e, possivelmente, das 24 Horas de Nürburgring, seis equipas fizeram alinhar nove carros, incluindo o Glickenhaus, um BMW, e diversos Audi e Porsche.
Fonte: Revista dos Pneus

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