A equipa da Dunlop Motorsport e as suas equipas no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) dirigem-se para o lendário circuito de Sebring, na Flórida, onde se reinicia a Super Temporada do WEC, 117 dias depois da última corrida, em Xangai.
Nessa corrida, a Dunlop alcançou a sua 45.ª vitória consecutiva no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, quando o Jackie Chan DC Racing Oreca, de Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Stéphane Richelmi, conquistou a vitória em LMP2, numa prova disputada sob uma chuva torrencial.
O circuito de Sebring apresenta um desafio único no mundo das corridas de resistência. O carácter da pista, em particular os desníveis e a transição entre diferentes tipos de superfície, requer afinações diferentes das dos traçados mais convencionais.
A filosofia da Dunlop, de evoluir sempre para melhorar, significa que Sebring marcará a estreia de uma nova especificação de pneus.
Em Sebring, as equipas de LMP2 terão a opção de utilizar a "especificação C" da Dunlop pela primeira vez.
O regulamento do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA permite o uso de até três especificações de pneus para condições de piso seco numa temporada, mas, até agora, apenas era necessária uma especificação.
As três especificações foram submetidas a testes exaustivas nos chassis Dallara, Ligier e Oreca em vários circuitos, incluindo Silverstone, Sebring e Navarra.
A ação em pista do WEC teve início quarta-feira, 13 de março, com as 1.000 milhas de Sebring (aproximadamente, 8 horas de corrida), que começam às 16, hora local, na quinta-feira, dia 15 de março.
Fonte: Revista dos Pneus
Sem comentários:
Enviar um comentário